Carlesse nega funcionários fantasmas, mas admite existir servidores que não trabalham

Por G1 Tocantins


Candidatos eleitos em outubro são diplomados em cerimônia no auditório do TRE

Candidatos eleitos em outubro são diplomados em cerimônia no auditório do TRE

Durante a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de outubro, o governador Mauro Carlesse (PHS) negou a existência de funcionários fantasmas no quadro do Poder Executivo. No entanto, admitiu que no estado há servidores públicos que não trabalham. A declaração foi dada por causa da operação Catarse, da Polícia Civil, que investiga a existência de 300 funcionários fantasmas na Secretaria-Geral de Governo.

“Nós hoje temos um quadro exagerado de funcionários que não trabalham. Não admito, não tem funcionários fantasmas mas o quadro hoje para atender 1,5 milhão de pessoas está exagerado. Nós temos que fazer redução para isso vamos fazer as medidas. Às vezes é amarga, não é de agrado de todos, mas é do agrado do estado”, disse.

O governador disse que vai fazer as reduções necessárias. “Já estamos fazendo algo para poder dar emprego a estas pessoas. Nós temos que inverter, tirar a responsabilidade do estado em dar emprego e colocar na iniciativa privada”.

Carlesse afirmou ainda que vai fazer reformas e trocar o comando de secretarias, mas não disse quais passarão por mudanças. Falou ainda que as prioridades para o próximo ano serão as áreas da saúde, educação e segurança.

Governador Mauro Carlesse durante cerimônia de diplomação — Foto: Jesana de Jesus/G1Governador Mauro Carlesse durante cerimônia de diplomação — Foto: Jesana de Jesus/G1

Governador Mauro Carlesse durante cerimônia de diplomação — Foto: Jesana de Jesus/G1

Diplomação

A diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de outubro foi realizada na manhã desta segunda-feira (17) no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Palmas.

Foram diplomados o governador Mauro Carlesse (PHS) e o vice-governador, Wanderley Barbosa (PHS), os dois senadores, os deputados federais e estaduais, além dos respectivos suplentes.

Em outubro, Carlesse voltou a disputar as eleições e foi reeleito em primeiro turno, com 57,39% dos votos válidos. O mandato começa em 2019 e segue até 2022.

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) compareceu ao evento. O político chegou em uma cadeira de rodas e recebeu o diploma de suplente do senador Eduardo Gomes (SD). Ele chegou a se candidatar ao senado, mas desistiu da disputa após problemas de saúde.

Esta é a primeira aparição pública de Siqueira Campos desde que passou por cirurgia para retirar todo o intestino grosso. Ele ficou quase três meses internado em São Paulo e retornou ao Tocantins em novembro.

Veja mais notícias da região no G

Comentários
você pode gostar também