DESCOBERTA BASES DE MÍSSEIS SECRETOS NA COREIA DO NORTE!

(Caracas, 21 de janeiro Noticias24) .- Um relatório divulgado por pesquisadores Além Paralelo reveladas fotos de satélite da Base de Operações Missile Sino-ri, uma instalação para o desenvolvimento de longo – armas de alcance que não foi declarado pela Coreia do Norte .

O estudo realizado pelo Beyond Parallel, uma iniciativa patrocinada pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS), afirma que o governo norte-coreano nunca tornou pública a existência da Base de Operações de Mísseis Sino-ri para o comunidade internacional

A descoberta é relevante porque os mísseis balísticos são o principal mecanismo para o lançamento das armas nucleares do país .

É localizado a cerca de 200 quilômetros ao norte da Zona Desmilitarizada, a base de casas Sino-ri operações de mísseis a sede da brigada de mísseis das Forças de Mísseis Estratégicos da KPA, a unidade responsável pelo desenvolvimento de mísseis balísticos .

A instalação tem sido fundamental para o desenvolvimento de mísseis balísticos capazes de atingir a Coréia do Sul, Japão e até Guam , de acordo com o relatório divulgado segunda-feira, após o anúncio sexta-feira que o presidente Donald Trump “espera” para se encontrar com Kim Jong-un no final de fevereiro “em um lugar a ser anunciado em uma data posterior”.

Além dos pesquisadores paralelos estimam que a Coreia do Norte tem 20 locais não revelados, onde continua a desenvolver o seu programa de mísseis balísticos . Sino-ri é um dos locais mais antigos, mas continua a operar hoje.

Com informações da Infobae .

Comentários
você pode gostar também