Governo diz que vai instalar balsa em Porto Nacional até o começo de março

Por G1 Tocantins

 


Ponte em Porto Nacional tem problemas na estrutura — Foto: Reprodução/TV AnhangueraPonte em Porto Nacional tem problemas na estrutura — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Ponte em Porto Nacional tem problemas na estrutura — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Governo do Estado informou que vai instalar uma balsa em Porto Nacional para a travessia do rio Tocantins. A medida foi anunciada após a ponte que fica na cidade precisar ser parcialmente interditada para uma avaliação estrutural. A previsão é que o serviço entre em operação até o começo de março.

Ainda é necessário construir um atracadouro para que veículos possam embarcar no local. A ponte terá o tráfego controlado entre os dias 5 e 15 de fevereiro, com interdição total e liberação da via a cada 50 minutos.

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) disse que é necessário interromper o tráfego porque os equipamentos topográficos precisam de estagnação para fazer as medições corretamente.

As medições serão feitas de manhã e a tarde, para verificar se há diferenças entre o concreto balizado pela manhã e o concreto expandido horas mais tarde.

O caso

A ponte sobre o rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional, tem deixado há anos os motoristas com medo da travessia. Isso por que a obra já tem mais de 40 anos e, por causa das condições, já teve o tráfego de caminhões reduzido.

Desde que foi parcialmente interditada, em setembro de 2011, o trajeto é considerado perigoso. No ano de 2014, foi aberto, o processo licitatório para a construção de uma nova ponte, mas as obras não começaram.

Comentários
você pode gostar também