A SAÚDE CINTHIA RIBEIRO – Paciente filma gato ‘passeando’ dentro de Unidade de Pronto Atendimento; vídeo

Por G1 Tocantins

 

Paciente envia vídeo de animal transitando dentro de UPA
JA 1ª Edição –
Paciente envia vídeo de animal transitando dentro de UPA

Paciente envia vídeo de animal transitando dentro de UPA

Um gato foi visto ‘passeando’ dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmas. O flagrante foi feito por uma paciente. A mulher disse que estava esperando atendimento nesse final de semana quando se deparou com o animal. (Veja o vídeo)

No vídeo é possível ver o felino andando na recepção do prédio e passando entre as salas que realizam a triagem. A paciente disse que o animal andava tranquilamente e chegou a entrar em uma sala de atendimento e no laboratório de coleta de materiais para análise.

A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada para comentar o caso, já que a situação gera risco de contaminação.

Em nota disse que nenhum funcionário alimenta animais no local e que é a primeira vez que que um gato entrou na unidade. Disse ainda que logo que a administração percebeu, o retirou do local. “Nota-se que o animal é bem cuidado, portanto, o mesmo pode morar na vizinhança ou ainda ter acompanhado seu respectivo dono que foi em busca de atendimento”, informou a secretaria.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Gato foi visto dentro de Upa, em Palmas — Foto: Reprodução/TV AnhangueraGato foi visto dentro de Upa, em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Gato foi visto dentro de Upa, em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Comentários
você pode gostar também