Lista de eleitores ausentes nas últimas três votações é divulgada

Por G1 Tocantins

 


Eleitores precisam procurar cartórios eleitorais para regularizar títulos — Foto: Divulgação/TRE TocantinsEleitores precisam procurar cartórios eleitorais para regularizar títulos — Foto: Divulgação/TRE Tocantins

Eleitores precisam procurar cartórios eleitorais para regularizar títulos — Foto: Divulgação/TRE Tocantins

A lista com os eleitores ausentes nos três últimos turnos de votação no Tocantins foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta quarta-feira (20). Os nomes foram fixados em murais nos cartórios eleitorais de todo o estado. Quem tiver dúvidas sobre a própria situação pude ir até os locais ou fazer consultas no site do TRE ou através do telefone 0800 6486 800.

O eleitor que estiver na relação deve comparecer ao cartório eleitoral, entre os dias 7 de março e 6 de maio, para regularizar a situação. Quem não se regularizar e tiver faltado aos três turnos terá o título cancelado. Os demais ficam com restrições para tirar alguns documentos, fazer matrículas ou assumir cargos em instituições públicas.

No Tocantins, 65.808 eleitores não compareceram nas três últimas eleições.

Estão dispensados os eleitores menores de 18 anos e maiores de 70 anos, ou analfabetos. Mesmo que não tenham votado, estas pessoas estão regulares com a Justiça Eleitoral, já que para elas o voto é facultativo.

Ao comparecer ao cartório o cidadão deve apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial com foto
  • Titulo de eleitor ou e-título
  • Comprovante de votação
  • Comprovante de justificativa eleitoral
  • Comprovante de recolhimento de multa ou dispensa de recolhimento

O TRE destacou que não entra em contato com eleitores por email, portanto qualquer correio eletrônico recebido neste sentido é falto.

Comentários
você pode gostar também