PROJETO PEDE REALIZAÇÃO DE PALESTRAS SOBRE OS DIREITOS DOS  ANIMAIS NAS ESCOLAS DE PALMAS

PROJETO PEDE REALIZAÇÃO DE PALESTRAS SOBRE OS DIREITOS DOS  ANIMAIS NAS ESCOLAS DE PALMAS
 Além de ser divulgado nas escolas públicas do município, o projeto de lei, de autoria do vereador Rogério Santos em defesa dos animais, também pede que as palestras sejam feitas em outros locais públicos.
O vereador Rogério Santos (PRB) deu entrada no Projeto de Lei n° 35/19, na Câmara Municipal de Palmas, que institui o Programa “AMEMAIS”. O objetivo da iniciativa é conscientizar a sociedade palmense, sobre a guarda responsável dos animais domésticos.
“Todo animal merece respeito e amor. Esse projeto visa proteger e combater os maus tratos aos animais. É uma maneira de garantir os direitos deles também”, entende Rogério.
O projeto pede a realização de palestra, distribuição de folheto educativo, exibição de vídeo, aula prática sobre higiene, guarda responsável, incentivo de adoção e esclarecimento sobre crime de maus tratos aos animais, nas escolas municipais e em outros locais públicos. A iniciativa pode ser feita por ONGs em parceria com o Poder Público. Esse, deverá incluir as atividades no cronograma anual.
“É uma maneira de esclarecer, a quem tem ou pretende ter um bichinho de estimação, sobre os seus deveres e as suas responsabilidades quando adotar um animal de estimação . É também, uma forma de ensinar  a qualquer cidadão,  a respeitar e cuidar de todos os bichos, até mesmo, os  foram abandonados nas ruas. ”conclui o vereador.
Comentários
você pode gostar também