SALOMÃO BARROS DE SOUZA E A NOVA OPOSIÇÃO EM TOCANTINÓPOLIS

OPOSIÇÃO CONSCIENTE

SALOMÃO BARROS DE SOUZA ao lançar seu nome a pré-candidato a prefeito de Tocantinópolis,causou um impacto muito grande na sociedade pensante e nos não pensantes,até os ruminantes ficaram preocupados.

Salomão foi secretário e diga-se de passagem,foi o melhor secretário  municipal de Tocantinópolis nos últimos tempos,tendo uma grande capacidade de aglutinação e fácil relacionamento com todos os níveis de pessoas,desde os empresários ao povo simples.

O modo de agir  de Salomão conquistou o empresariado de Tocantinópolis,o sindicato rural e alguns outros setores que fazem parte do coração financeiro do municipio.

A desenvoltura de Salomão como ser humano que se preocupa com a dor e a necessidade de outros seres humanos é o que mais chama a atenção da sociedade tocantinopolina,provando ser um líder nato e ter herdado o caráter de liderança do saudoso ALZIRO GOMES,que era um aglutinador social e homem público.

O fato de ter ótimo relacionamento com empresários que desenvolvem a economia do municipio e de sempre ter sido útil e prestativo,causou ótima impressão na população da cidade e na mídia regional.Salomão tem uma boa desenvoltura no meio político,desde senadores a deputados federais e até mesmo com o ministro Tarcisio em Brasilia.

O posicionamento de ruptura política de Salomão com Paulo Gomes o atual prefeito,é um rompimento político também com a cúpula do poder na cidade e região,que são os líderes Bonifácio e Fabion Gomes,que estrategistas,inteligentes e tem grande parcela da sociedade ao seu lado.

A oposião aos Gomes na Boa Vista do padre João,sempre ficou na casa dos 4 a 5 mil votos,e  são votos inteligentes,independentes e livres.Então para ser oposição tem-se que mostrar o motivo de ser oposição e provar que é oposição.

As vozes mais contundentes da oposição em Tocantinópois sempre foram a de Paulo Labre e Mardônio Queiroz que ao subirem em palanques provam que são oposição original e  ponto.É uma tradição  histórica na politizada Tocantinópolis,ser ou não ser oposição.E agora tem os vereadores,Frncisco,Márcio Klay e Lamarck,que são combatentes contra a corrupção e desmando.

Temos Márcio klay o vereador que se destaca como opositor que se expressa e faz um trabalho de oposição inteligente e consequente, com o devido  e real estudo da situação administrativa  da cidade e de suas leis,como Léi orgânica e regimento interno da casa legislativa.O que sempre faltou em Tocantinópolis foi oposição com planejamento e unidade e propósito.Pois Paulo Labre quando vereador enfrentava sozinho a situação,poistinha conhecimento das leis municipais e do regimento interno da casa de leis,por isso barrou muitos projetos do então prefeito Eurivaldo.

Por outro lado tem o vereador Lamarck que faz oposição intelectual muito personalista e com certa cautela,não confrontando os opositores como de fato deveria ser, e também lhe falta o senso de coletividade e unidade de propósito para o bem da coletividade.Até se aventurou em apoiar o colombiano Amastha que quase destruiu Palmas.Lamarck é cauteloso e  tem bons projetos e contestou muitos maus projetos do atual prefeito.

O vereador mais bem votado da cidade também é oposição e  tem o desejo de ser prefeito,mas tem de comunicar ao povo e as bases de oposição,e mostrar a real situação do municipio contrapondo com projetos e comunicação inteligente.Tocantinópolis não em comunicação,pois lhe falta mídia imparcial.

A oposição histórica de Tocantinópolis se mantém de pé em líderes como Paulo labre e Mardõnio Queiroz e os vereadores eleitos que fazem oposição responsável,mas que não conseguem barrar projetos polêmicos que beneficiam apenas a administração municipal em detrimento do povo,porque lhes falta conhecimento e boa vontade.

O impacto que causou a decisão de Salomão foi muito grande e deu choque até mesmo na oposição que ficou sem saber quem é verdadeiramente oposição,pois a nova oposição saiu do seio da situação,como se fosse uma nova União do Tocantins,que lançou um candidato novo a governador e nunca mais ele quiz sair de lá.

Mas SALOMÃO COMO É SINCERO E SUAS AÇÕES TEM PROVADO O SEU CARÁTER E LEALDADE,fez com que grande parte  da sociedade pensante lhe desse credibilidade,pois não é fácil para a oposição engolir um candidato que saiu de dentro do ninho da situação,vir conversar de igual para igual com a oposição sendo oposição.

Devido a personalide conciliável de Salomão e seu modus administrandi e operandi ser profícuo e gerar credibilidade,sua decisão causou um alvoroço na sociedade tocantinopolina  que pode estar começando a fazer uma nova história,com um novo tipo de poder que pode ser benéfico para mudar o marasmo e a mesmice da administração pública municipal.

Salomão deve ter muita habilidade e paciência e entender que o jogo político se faz como a aranha tece sua teia,devagar,com projeto e foco,tudo mentalmente organizado e comunicado para quem de direito.Será uma conquista da oposição com provas de competência e desprendimento.Pois no jogo político e na história da politica e da economia os  opostos sempre se juntaram como foi o caso de MDB E PT COM PSDB para a governabilidade da esquerda no Brasil.

Nada é estranho na política da era digital,na política moderna que se desprendeu do coronelismo, e não há mais lugar para coronéis ou coronelzinho,agora é tempo de dialógo e trabalho com transparência e honestidade.

Será uma boa chance para a oposição de Tocantinópolis provar que não é radical nem xiita e que está aberta ao dialogo e que os velhos tempos de oposição unilateral cheia de ódio, já passou e agora é tempo de unidade,de interação e simbiose.

Os históricos opositores  de Tocantinópolis devem ouvir SALOMÃO e acreditar que é possível formatar um caminho novo na política de Tocantinóplis,pois as velhas formas de se opor não deram certo já fazem 30 anos de mandatos consecutivos sob a liderança de José Bonifácio.

As vitórias da atual situação,vem se dando em razão da falta de unidade da oposição.Pois na maioria das vezes o interesse pessoal  se sobrepõe ao real interesse coletivo que deveriam pleitear.

O maior desafio de SALOMÃO BARROS é adquirir confiança da oposição aos GOMES de Bonifácio,Fabion e Paulinho.

A oposição de Boa Vista do padre João tem valor,tem sentimento e paixão política que são indicativos de idealismo,mas também tem inteligência paa indicar um nome que seja unânime e provoque coesão e vitória.

Fabion 2008    = 6.253 votos (Prefeito)

 

Fabion 2012    = 6.303 votos (Prefeito)

 

*2016*

*Paulinho 2016  = 5.107 votos (Prefeito)

*Oposição           = 6.521 votos*

 

Se aproxima o fim da era Gomes

Antônio Guimarães

Comentários
você pode gostar também