Ação social arrecada e presenteia crianças carentes do setor Irmã Dulce com material escolar

Ação social arrecada e presenteia crianças carentes do setor Irmã Dulce com material escolar

22/01/2020 – Camilla Negre/Governo do Tocantins

A ação deixou a diarista Regina Célia Matias feliz da vida. Ela tem cinco filhos, todos em idade escolar

Dennis Tavares/Governo do Tocantins

O sorriso largo nos rostos das crianças expressa a alegria por terem sido lembradas e presenteadasNo total, 30 kits completos foram entregues às crianças que moram no Irmã DulceMajor Danilo Argollo informou que a ação foi pensada em virtude do início do ano letivo

O sorriso largo nos rostos das crianças expressa a alegria por terem sido lembradas e presenteadas com kits escolares e brinquedos nesta quarta-feira, 22. Para a felicidade das mães e muitos familiares, crianças que moram no bairro Irmã Dulce, região sul de Palmas, vão ter um início de período escolar feliz e com dignidade. A iniciativa da ação foi dos policiais civis, militares e bombeiros que integram o Sistema Integrado de Operações (Siop), unidade da Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria da Segurança Pública. Juntos, eles doaram os produtos para a composição dos kits e contaram também com a solidariedade de colegas das forças de segurança.

O tenente-coronel Jerry Adriane Araújo, diretor do Siop, lembrou que o trabalho das forças de segurança é voltado para a comunidade. “A realização desse tipo de trabalho nos enche o coração de alegria. É o tipo de serviço que nos realiza, ver o sorriso das crianças é muito gratificante”.

Já o major Danilo Argollo informou que a ação foi pensada em virtude do início do ano letivo e para amparar crianças carentes que não têm necessidade de comprar materiais escolares. Ainda segundo ele, a campanha foi realizada internamente com os servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública que pensaram em beneficiar as crianças do bairro Irmã Dulce.

“A intenção é iluminar o bairro, para que progrida e seja humanizado, que receba infraestrutura digna e atenção. O nome do bairro é em homenagem Santa Dulce que foi recentemente canonizada. Com certeza, se estivesse viva, a Santa Dulce dos pobres não gostaria de ver o bairro como se encontra hoje”.

A ação deixou a diarista Regina Célia Matias feliz da vida. Ela tem cinco filhos, todos em idade escolar e tanto as crianças quanto ela expressaram gratidão. “Eu sou mãe de cinco filhos, sou diarista e meu marido ganha pouco, essa ação chegou na hora certa para nós que necessitamos. Meus filhos são estudiosos, por isso eu me empenho em ajudar no que posso para que eles tenham a oportunidade de ter um futuro melhor”, destacou.

Os kits

No total, 30 kits completos foram entregues às crianças que moram no Irmã Dulce, cada kit contem: lápis de cor, lápis preto, borracha, canetinhas de cores variadas, tinta colorida, giz de cera, cadernos, apontador, cola e tesoura.

Compartilhe esta notícia

Comentários
você pode gostar também