Pastor é preso em Fortaleza por realizar culto com 40 pessoas

Pastor é preso em Fortaleza por realizar culto com 40 pessoas

Pastor é preso em Fortaleza por realizar culto com 40 pessoasNa noite desta quarta-feira (25), um pastor em Fortaleza (CE), acabou preso por realizar um culto na igreja. O governo do estado, já havia determinado a suspensão de cultos por conta do novo coronavírus.

A igreja que fica localizada no bairro Paupina, realizava um culto com cerca de 40 pessoas quando foi denunciada à Polícia Militar. Os policiais deram voz de prisão ao pastor, que teve sua identidade preservada, assim como o nome da igreja.

O pastor foi conduzido ao 13° Distrito Policial (DP) e autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB), por infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) recebeu a denúncia de que haveria aglomeração de cerca de 40 pessoas em culto. Os PMs foram acionados e informaram que o culto tinha sido suspenso pelo decreto estadual, mas o religioso afirmou desconhecer o decreto.

Comentários
você pode gostar também