Cristiano festeja marca histórica e iguala feito de Pelé, Klose e Seeler

Cristiano festeja marca histórica e iguala feito de Pelé, Klose e Seeler

Ao balançar as redes nesta sexta contra a Espanha, português se tornou o quarto jogador a fazer gols em quatro Copas diferentes

Ele igualou a façanha obtida anteriormente por Pelé, autor de 12 gols repartidos entre as edições de 1958, 1962, 1966 e 1970 da competição, e pelos alemães Miroslav Klose (16 tentos divididos em 2002, 2006, 2010 e 2014) e Uwe Seeler (nove gols ao longo dos mesmos Mundiais disputados pelo Rei do Futebol).

Cristiano festeja marca histórica e iguala feito de Pelé, Klose e Seeler

Cristiano Ronaldo comemora um de seus gols contra a Espanha na estreia da Copa do Mundo da Rússia Foto: Paulo Novais/EFE/EPA

O astro salvou a sua seleção de derrota com um lindo gol de falta no final do segundo tempo do jogo contra os espanhóis, assim como marcou uma vez em cobrança de pênalti e em um chute de fora da área na etapa inicial. Desta forma, como não poderia ser diferente, foi eleito pela Fifa o melhor jogador da partida e comemorou a atuação de gala.

“Estou muito feliz, é uma marca pessoal bonita, uma das mais bonitas em minha carreira, mas para mim o mais importante é o que fez a equipe”, afirmou o astro do Real Madrid, que exaltou a garra exibida pelos seus companheiros de seleção.

O atacante enfatizou que o time não deixou se abater após levar uma virada por 3 a 2 em apenas 12 minutos no segundo tempo, no qual Ronaldo garantiu o empate aos 42 em bela cobrança de falta.

“Acredito sempre em mim, mas sobretudo ressalto a reação da equipe, que nunca desistiu. Acho que o empate é justo. A Espanha teve mais a posse de bola, como é habitual, mas demos uma excelente resposta. Jogamos contra um dos favoritos, mas nos sacrificamos e mostramos que estamos aqui prontos para lutar até ao fim”, ressaltou.

Curiosamente, Cristiano Ronaldo também igualou nesta sexta-feira, em um único jogo, o mesmo número de gols que marcou ao longo das três Copas anteriores em que esteve presente – ele foi às redes por apenas uma vez em 2016, em 2010 e em 2014.

Comentários
você pode gostar também