Ageto se antecipa a movimento popular e anuncia limpeza mensal da Ponte FHC

Ageto se antecipa a movimento popular e anuncia limpeza mensal da Ponte FHC

avaliar matéria

Após mobilização de moradores e atletas, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) anunciou que realiza neste sábado, 16,  a limpeza da ponte Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas a Luzimangues. De acordo com o governo do Tocantins, a iniciativa visa proporcionar melhorias para esportistas, ciclistas, corredores e usuários do local de um modo geral.

Um evento de iniciativa de populares – denominada “Paz no Trânsito” – pretendia neste mesmo sábado, 16, solicitar maior atenção das autoridades para a manutenção do local, utilizado para prática de esportes. Entretanto, o Executivo se antecipou. O projeto também pretendia mobilizar a comunidade e sensibilizar pessoas para a importância da vida no trânsito.

Limpeza mensal
A orientação do Executivo é que a limpeza seja realizada mensalmente, argumentando justamente que o local também é utilizado para prática de ciclismo e outras atividades esportivas. Para o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, a intenção é promover a segurança e a beleza do lugar.

“Essa travessia constitui um dos principais cartões postais da Capital e do Estado, daí a importância de manter o local limpo e seguro. Nós reconhecemos a importância do asseio e da conservação da ponte em razão de ser um local de prática de atividades e competições esportivas”, lembrou o gestor.

Ainda segundo a administração, a limpeza será concluída ainda neste sábado, a tempo para a realização do adesivaço promovido pelo Movimento Paz no Trânsito, que conta com o apoio da Federação Tocantinense de Triathlon e do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran).

Durante o evento, serão distribuídos panfletos e cartazes com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância de um trânsito mais harmônico para preservar vidas.

“Essa iniciativa do governo do Estado é fundamental para a segurança dos ciclistas que utilizam o local para treinos e mesmo durante as provas oficiais”, disse o presidente da Federação Tocantinense de Triathlon, Sérgio Henrique Moraes Lopes, que participou do ato de autorização de limpeza no Palácio Araguaia. (Com informações da Ascom)

Comentários
você pode gostar também