Fake news, gabinetes de ódio e CPIs bizarras: a política no Brasil é uma zorra!

OLÍTICA

“Fake news, gabinetes de ódio e CPIs bizarras”: a política no Brasil é uma zorra!

O Brasil é uma vergonha!

05/06/2020 21h44Atualizado
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

Todos os dias milhares de pessoas morrem no Brasil vítimas da violência urbana, da precariedade no sistema público de saúde e até da pobreza. Denúncias de corrupção se amontoam nos infindáveis processos arrolados nas diferentes instâncias judicias, e enquanto tudo isso acontece, qual é o foco da nossa política? Fake news e “gabinete do ódio”!

Continua depois da publicidade

Recursos públicos que saem do suor do trabalhador estão sendo empregados, por exemplo, para alimentar uma CPI bizarra na Câmara dos Deputados que visa investigar, supostamente, fofocas e birras entre adversários na internet, o que chamam de “fake news”, um dispositivo linguístico estrangeiro que não tem outra função, senão mascarar a inutilidade que é, na prática, o disse-me-disse nosso de cada dia, existente desde que o mundo é mundo.

No Supremo Tribunal Federal (STF), a maior instância judicial do país, a celebridade da vez não é tão diferente: um inquérito sobre fake news! Foi graças a esse estranho inquérito, acusado de vícios e ilegalidades, que a Polícia Federal precisou, também, investir recursos públicos para fazer buscas e apreensões em 29 endereços de pessoas que não possuem nem mesmo um histórico criminal por roubo de galinha.

Na quinta-feira (04), uma lista produzida pela tal “CPI das Fake News” expôs nomes, dados de pessoas e empresas acusadas de serem produtoras de “notícias falsas” ou conteúdo “inadequado”, tudo isso sem critérios plausíveis de modo que até um jornal centenário, como a Gazeta do Povo, entrou na lista.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (05), descobre-se que uma deputada teria utilizado, também, recursos públicos para articular um esquema de fake news, alimentado por um gabinete do ódio próprio, a fim de atacar adversários políticos. Vários assessores, um só objetivo: atacar, atacar e atacar.

O Brasil é uma vergonha! Qual é o cidadão, pagador de impostos que diariamente luta para conseguir sustentar a sua família, que diante de tais acontecimentos inúteis em um contexto de nação, pode olhar para seu Congresso Nacional e sentir algum sentimento de respeito ou, pior ainda, orgulho?

Um país onde na política poucos, muito poucos, tentam fazer a diferença, focando no que realmente interessa, no que realmente importa para um povo sofrido que deseja prosperar, mas que diariamente é sabotado por quem tem interesse de manter os velhos esquemas de corrupção e alienação social.

Nesse país onde “fake news” e “gabinetes de ódio” se tornam pautas investigativas no STF e no Congresso Nacional, viram manchetes de escândalo na TV e entram no debate público quase diariamente, enquanto verdadeiras mazelas assolam os milhões que vivem esquecidos em guetos e vielas, definitivamente a esperança de dias melhores escorre pelo sentimento de angústia e revolta.

O Brasil é uma piada, a política uma zorra!

Comentários
você pode gostar também