Governo empossa mais 13 e Estado passa a ter 185 delegados nos 139 municípios

Governo empossa mais 13 e Estado passa a ter 185 delegados nos 139 municípios

Secretário Deusiano Amorim destacou que eles vão atuar combatendo a criminalidade nos municípios do interior do Estado

Em cerimônia na Secretaria de Segurança do Estado (SSP) foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20, a posse de 13 delegados da Policia Civil (PC). O secretário de Segurança Pública, Deusiano Amorim, destacou que os delegados empossados vão atuar combatendo a criminalidade nos municípios do interior do Estado. “Conto com a dedicação e o empenho de todos, pois temos uma população muito simples e humilde, e que necessita de um atendimento de qualidade por parte da Polícia Civil”, disse o secretário.

Jeannie Daier de Andrade, uma das empossadas, disse que nunca desistiu. “Desistir nunca foi opção para mim. Iniciei meus estudos em 2011, e em dezembro de 2014, estava aprovada no concurso para delegada de Polícia Civil do Tocantins. Embora a espera tenha sido bastante angustiante, finalmente, fui empossada como delegada de Polícia Civil”, relatou.

Já o professor universitário, mestre em Direitos Humanos e agora empossado, Enio Walcacer, disse que realiza o sonho de ser delegado de Polícia Civil. “Hoje posso aliar todos os estudos teóricos, dezenas de pesquisas, artigos, aulas na área do processo e direito penal, aliados a prática de 14 anos como agente de polícia na função que irei desempenhar. Após mais de quatro anos de espera entre o início do certame e a nomeação foi um longo período, mas a vitória chegou e me sinto agora imensamente preparado para assumir a função”, comenta.

Ainda faltam 18
No decorrer desses quatro anos muitas reuniões foram realizadas entre o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), o governo do Estado, o Tribunal de Justiça e os próprios aprovados. “Desde 2014, o Sindepol/TO luta junto aos aprovados para que os tocantinenses tenham um maior suporte para a segurança pública. A luta não acabou, há ainda 18 aprovados a serem nomeados e o Sindepol/TO, continuará a lutar para a efetivação do direito de todos”, enfatizou o presidente do Sindicato, Mozart Felix.

Com a posse, 185 delegados atuarão nos 139 municípios do Estado. (Com informações da ascom do Sindepol/TO)

Comentários
você pode gostar também