O GOVERNO CARLESSE E A CORRUPÇÃO-AS CAMAS DO FARAÓ

Na Grécia antiga A democracia (demo = povo; kratos = poder), surge na Grécia Antiga, mais especificamente na cidade-Estado Atenas, por volta de 508 a. … como uma alternativa à elite aristocrática que governava na época, onde só quem nascia rico detinha o poder político e era considerado cidadão, os chamados eupátridas.

A liberdade e a igualdade constituíram a essência dessa democracia expressa através de três princípios básicos: isocracia, isonomia e isegoria. A isegoria, a isonomia e a isocracia eram traços fundamentais do regime democrático ateniense.É a forma clássica de democracia exercida pelos atenienses. Não havia eleições de representantes. Havia um corpo de cidadãos que legislava. Os cidadãos reuniam-se na ágora, um local público que abrigava as chamadas assembleias legislativas, onde eram criadas, debatidas e alteradas as leis atenienses.

A Democracia atual revolve aos  tempos antigos da elite grega on apenas os bem nascidos e o s ricos  estão no poder e humilham os eleitores,roubam em forma de práticas  de legislar em causa própria e fazer negociatas com seus partidos que são empresas financiadas pelo poder público com anuência do  TSE que  muda suas resoluções de quatro em quatro anos e continua o mesmo sistema de corrupção.

O Brasil melhorou muito em relação a corrupção, pois o presidente Bolsonaro peitou o STF grande protetor da democracia Grega dos moldes aristocráticos, e peitou os corruptos apesar de ter um senador  suspeito sendo seu lider de governo,

No Tocantins residem os maiores corruptos do Brasil por metro quadrado,pois não existem indústrias nem fábricas no estado e tem  mais milionários do que no resto do Brasil.E por aqui teve até governador que cassado por três vezes e agora depois de ser preso voltou ao comando do MDB e já está em operação e fez até acordo com a pior prefeita da história de Palmas,Cinthia Ribeiro.

No tocantins o estado mais novo do Brasil já ocorreu todo tipo de história inusitada e e toda forma de corrupção e roubo do dinheiro público e ninguém foi preso ou perdeu os direitos politicos, a não ser Marcelo Miranda e Sandoval Cardoso,por poucos dias e depois foram para suas casas contar o vil metal roubado.

MAURO CARLESSE um forasteiro,chegou em Gurupi dando uma de Playboy com suas ferraris curtindo adoidado e vindo do Paraná,comprando terras e  gado e participando de leilões,fez amizade com KATIA ABREU,tornou-se candidato derrotado a prefeitura de Gurupi, e depois tornou-se deputado estadual eleito pelo povo de Gurupi,e logo numa forma de negociata tornou-se presidente da Assembléia Legislativa.

Engraçado é que todo  presidente da AL To entra lá pobre e sai milionário e empresários ligados aos negócios da AL TO, ficam ricos em prazo recorde,como é o caso de um empresário local que fez contratos milionários com LUANA RIBEIRO,quando esta era presidente  da AL,ou seja pior de todas.

Tudo na AL TO  é muito grande,são cifras milionárias e não há fiscalização, e quando a POLICIA CIVIL investiga os delegados são perseguidos e fica por isso mesmo.

MAURO CARLESSE o grande perseguidor da POLICIA CIVIL,tornou-se governador porque era presidente da AL To sem nenhum preparo nem critérios, e  no mesmo ano o corrupto ex-presidiário MARCELO MIRANDA foi cassado e preso e assim houve o mandato tampão e CARLESSE  com sua turma de Gurupi caiu pra dentro do Palácio Araguaia,onde  levou logo quem,ALAN DIVINO, e seu sobrinho QUARESMIN.

Aconteceu a  Eleição suplementar e gastou-se sete milhões e CARLESSE foi eleito,usando a máquiina pública e foi processado e o bonzinho TRIBUNAL REGIONAL  ELEITORAL o isentou por sete a zero.O povo perdeu e os ricos  politicos da antiga democracia grega ganharam.

Aconteceu o roubo do PLANSAÚDE e do IGEPREV e nada foi feito contra os ladrões do erário,veio o COVID e tudo foi superfaturado.A POLICIA FEDERAL visitou CARLESSE quatro VEZES,MAS AO QUE TUDO PARECE TEM GENTE GRANDE JUNTO AO GOVERNO FEDERAL PROTEGENDO TAL GOVERNADOR,POIS ELE NÃO VAI PRESO, E POR MUITO MENOS SÉRGIO CABRAL E GAROTINHO FORAM PRESOS NO RIO DE JANEIRO.

A última visita que CARLESSE recebeu da POLICIA FEDERAL foi ontem e dessa vez  foi para investigar na operação TUTI em referência a TUTANCAMON que era exagerado e tinha a cama mais cara do mundo.

Carlesse superfaturou em 227% o preço das camas para usar  no tratamento de pacientes  com COVID e tudo que CARLESSE fez foi superfaturado até mesmo as compras de cestas básicas e máscaras que foram investigados pelo MPE do Tocantins.

Depois da investida da POLICIA FEDERAL CARLESSE continua sendo governador e solto e o povo paga o preço, e os hospitais governados por CARLESSE não tem remédios nem  preparo pára combatar o COVID e o povo morre à míngua.
É NECESSÁRIO QUE  HAJA UM JUIZ FEDERAL SÉRIO E IMPARCIAL E COLOQUE MAURO CARLESSE NA CADEIA  URGENTE!

Comentários
você pode gostar também