Taxa de incidência do coronavírus dispara no Tocantins e mostra que a pandemia está longe de terminar

Por G1 Tocantins

 


Taxa de incidência de casos de coronavírus disparou no último mês no TO

00:00/02:11

Taxa de incidência de casos de coronavírus disparou no último mês no TO

Usar a máscara é o mínimo que pode se fazer no meio de uma pandemia, mas não é difícil encontrar pessoas desrespeitando as recomendações dos especialistas. Apesar disso, os números mostram que a Covid-19 está longe de ir embora. O Tocantins passou de 66 mil casos da doença e a taxa de incidência chegou a níveis alarmantes, com de 4228,96% a cada 100 mil habitantes.

Nas ruas de Palmas não é difícil encontrar pessoas com a máscara no queixo, deixando o nariz de fora e até sem o item de proteção. “É muito importante. Você está prevenindo você, sua família e as pessoas que você ama”, afirmou a moradora Sônia Maria Ribeiro.

Morador andando pelo centro de Palmas com a máscara de proteção mal colocada  — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Morador andando pelo centro de Palmas com a máscara de proteção mal colocada — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O descuido tem custado alto para a população. Araguaína com mais de 15 mil casos registrou a maior incidência da doença no estado, passando de 8.000%. Colinas com mais de 2.500 confirmações da Covid-19 aparece com segundo lugar, com índice de 7.000%. Formoso do Araguaia, no sul do estado, ocupa a terceira colocação desse ranking.

O médico Dowglas Oliveira destaca que os altos índices da taxa de incidência comprovam que a doença não está sob controle. “É importante lembrar que a pandemia não acabou. Muitas pessoas estão voltando a aglomerar, voltando ao convívio social, sendo que nós não encontramos uma cura ou uma vacina para a doença”, disse.

Por isso todo cuidado é necessário quando o assunto é a contaminação pelo novo coronavírus. “Essa doença tá pegando todo mundo. Eu conheci muitas amigas minhas que faleceram também. Tenho que ter cuidado, já perdi umas três”, afirmou.

Comentários
você pode gostar também