Polícia encontra pilhas de dinheiro escondidas no forro da casa de empresário suspeito de sacar benefícios de centenas de indígenas

Por G1 Tocantins

 


Pilhas de dinheiro e cartões de indígenas foram apreendidos — Foto: Dibulgação/Polícia Civil

Pilhas de dinheiro e cartões de indígenas foram apreendidos — Foto: Dibulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil encontrou centenas de cartões de indígenas e mais de R$ 330 mil na casa de um empresário em Itacajá, na região norte do Tocantins. Segundo a polícia, as pilhas de dinheiro estavam escondidas no forro da casa do homem, que também é investigado por comércio ilegal de munições e apropriação de benefícios de indígenas.

O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (9), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois supermercados e na residência do empresário. O suspeito não foi localizado durante a ação e, por isso, passou a ser considerado foragido.

Durante investigações, a polícia descobriu que o homem usava seu estabelecimento para vender munições de forma ilegal e que poderia ter centenas de cartões retidos.

Segundo a polícia, depois que o empresário se apropriava dos cartões, os indígenas “perdiam definitivamente o acesso ao dinheiro de seus benefícios sociais recebidos, pois ficaram sob controle total do empresário, que se apropriava do dinheiro”.

A polícia afirmou que o empresário pode ter feito vítimas em mais de 20 aldeias da região.

Além de centenas de cartões para acesso ao benefício do Programa Bolsa Família e do amontoado de dinheiro, três mil munições calibre 22, além de 818 cartuchos de calibres 32 e 36 e várias munições calibre 38 foram encontrados.

Nos imóveis também foram localizadas três armas de fogo, sendo uma carabina calibre 38, uma espingarda calibre 22 e uma espingarda calibre 12.

A operação foi comandada pela 51ª Delegacia de Polícia Civil de Itacajá, com apoio de delegacias de Guaraí. Após a localização dos objetos os policiais fizeram buscas pelo empresário, mas até a tarde desta sexta-feira ele permanecia foragido.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que diligências continuam e que pessoas ligadas ao empresário ou mais crimes praticados por ele ainda podem ser identificados.

Pilhas de dinheiro foram encontradas no forro da casa de empresário em Itacajá — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Pilhas de dinheiro foram encontradas no forro da casa de empresário em Itacajá — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Comentários
você pode gostar também