Atraso na coleta de lixo deixa sacos acumulados na porta de casas em Gurupi

Por G1 Tocantins

 


Moradores reclamam do atraso da coleta de lixo em Gurupi

00:00/02:30

Moradores reclamam do atraso da coleta de lixo em Gurupi

Moradores de pelo menos quatro bairros de Gurupi, sul do Tocantins, reclamam do atraso na coleta do lixo. Em alguns setores, o problema estaria acontecendo há sete dias.

A comunidade afirma que o caminhão coletor passa pelo menos duas vezes durante a semana, nas quintas e sextas-feiras. No entanto, desde a semana passada, a coleta não é realizada. Por causa disso, os sacos se acumulam nas lixeiras.

O problema estaria acontecendo nos seguintes setores: Residencial São José, Jardim Tocantins, Jardim Tropical e no centro da cidade.

“Nós estamos no centro da cidade, avenida Santa Catarina, esquina com a rua 1, olhe o lixo, nós estamos no centro da cidade, que beleza é essa para Gurupi?”, questionou uma moradora, em vídeo enviado à TV Anhanguera.

A prefeitura informou que os veículos coletores de lixos estão sucateados e que abriu processo licitatório para manutenção e aquisição das peças para os veículos na busca de solucionar o problema. Alguns foram tirados de circulação e passam por manutenção técnica e preventiva, disse em nota.

O município afirmou também que a previsão é que os serviços de coleta de lixo aconteçam o mais breve possível, mas não disse quando.

Comentários
você pode gostar também