Carregamento de cobre avaliado em R$ 2,5 milhões é apreendido pela PRF no Tocantins

Por G1 Tocantins

 


Carga de cobre estava sendo transportada em quatro caminhões — Foto: PRF/Divulgação

Carga de cobre estava sendo transportada em quatro caminhões — Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um comboio de quatro caminhões levando uma carga de 118 toneladas de cobre em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. O carregamento foi avaliado em R$ 2,5 milhões, mas não tinha origem comprovada e estava sendo transportado com nota fiscal irregular.

A PRF informou que os caminhões foram abordados em uma ação orientada pelo setor de inteligência. A apreensão ocorreu na quinta-feira (6), mas as informações foram divulgadas na noite desta sexta-feira (7).

Os motoristas inicialmente negaram irregularidades, mas depois confessaram que estavam com uma nota fiscal emitida no estado do Maranhão e na verdade tinham carregado os caminhões em Belém (PA).

Eles também confessaram que iniciaram a viagem com uma nota fiscal como se a carga tivesse origem no Amapá e depois receberam um novo documento ao passar pelo estado do Maranhão.

Para a PRF ficou demonstrando a irregularidade do documento fiscal e do transporte realizado. Por isso a carga foi apreendida e a ocorrência encaminhada para a Secretaria da Fazenda do Tocantins (Sefaz) e para a Polícia Civil.

A Sefaz reteve os veículos e a carga para o recolhimento dos impostos e multas. A Polícia Civil ouviu os motoristas envolvidos e deve investigar possíveis crimes contra a ordem tributária.

Comentários
você pode gostar também