Estudante é picada por abelhas ao tentar resgatar cães que morreram no ataque: ‘A perda de um cachorro não é fácil’

Por TV Anhanguera

 


Duas pessoas ficam feridas e seis cachorros são mortos após ataque de abelhas em Araguaína

00:00/02:31

Duas pessoas ficam feridas e seis cachorros são mortos após ataque de abelhas em Araguaína

O CCZ de Araguaína esteve na Vila Santiago durante a manhã desta terça-feira (25) para recolher os corpos de seis cachorros mortos por abelhas. O ataque aconteceu na tarde desta segunda-feira (24) e também deixou dois moradores hospitalizados. A estudante Vitória Silva foi picada nas mãos, pernas e cabeça ao tentar resgatar duas cadelas que morreram.

“Na hora que eu fui ver tinha um monte de abelhas porque tinha um pessoal com trator tirando os matos e acabou atingindo as abelhas. Atacaram minhas cachorras, meus vizinhos também. Só Deus sabe como está meu coração porque a perda de um cachorro não é fácil”, disse a estudante Vitória Silva.

Segundo os moradores, o ataque aconteceu depois que máquinas da prefeitura começaram a trabalhar na abertura de uma rua. Duas pessoas, um homem e uma mulher, precisaram ser hospitalizadas após serem ferroados. Não há informação sobre o estado de saúde atual.

CCZ recolhendo cães mortos por abelhas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

CCZ recolhendo cães mortos por abelhas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Quem mora próximo do local ainda está com medo porque a colmeia ainda não foi retirada e os insetos voltaram a atacar algumas pessoas na manhã desta terça-feira (25). A aposentada Doralice Santos tem uma filha deficiente e vive bem perto da área onde as abelhas estão.

“A gente tem medo porque só uma que espora [sic] a gente sente ruim demais porque dói. Eu estou preocupada porque tenho problema de pressão, sou muito nervosa”, disse a aposentada Doralice Santos.

De acordo com os Bombeiros, no caso de ataques de abelhas a recomendação é procurar um abrigo em que os insetos não consigam entrar.

“O ideal é correr. Se tiver um rio, um lago, uma piscina, entra nesse local. Se tiver um carro, entra no veículo. Se tiver um cobertor procura cobrir completamente. É uma situação sempre difícil, quando envolve abelhas, mas esses são os meios possíveis”, disse o sargento Bismarcke Marques.

 

A Prefeitura de Araguaína informou que o incidente aconteceu durante a manutenção em ruas do setor Vila Santiago. Segundo o município, a Defesa Civil foi acionada após a verificação de enxame de abelhas e ataque a moradores. Uma equipe está no local nesta terça-feira (25) para verificar se ainda há insetos e tomar as providências necessárias.

Ataque aconteceu em bairro de Araguaína — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Ataque aconteceu em bairro de Araguaína — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Comentários
você pode gostar também