Datena retruca: No Vaticano é muita oração e muito ladrão

Jornalista se irritou com piada do pontífice sobre o Brasil

Monique Mello –

Datena respondeu ao papa Francisco durante programa ao vivo Foto: Reprodução

Um vídeo do papa Francisco fazendo piada com o Brasil viralizou nas redes sociais. O pontífice disse, em tom jocoso, que o Brasil não tem salvação, pois há “muita cachaça e pouca oração”.

O jornalista José Luiz Datena resolveu retrucar durante a apresentação do Cidade Alerta, criticando o Vaticano, nesta quarta-feira (26).

Leia também1 Papa faz piada com brasileiros: “Muita cachaça e pouca oração”
2 Datena é condenado por chamar Xuxa de “garota de programa”
3 Hackers invadem reunião de Guedes e exibem vídeos pornô
4 Morre Nelson Sargento, aos 96 anos, vítima da Covid-19
5 Doria se irrita e ‘ataca’ Eduardo Bolsonaro após ser criticado

– Respondendo também ao santo padre, com todo respeito: Aí, no Vaticano, é muita oração e muito ladrão porque o que roubaram naquele banco do Vaticano não está no gibi. Se nós tomamos muita cachaça e [fazemos] pouca oração, aí vocês rezam demais e roubam demais. Ele falou brincando, mas eu não estou brincando com negócio do ladrão – disse o jornalista, ao vivo.

Datena mostrou que, como católico, sentiu-se ofendido e que o papa deveria se desculpar.

– Não pega bem. Não dá pra brincar com religião, ainda mais o papa. O cara é o papa, mas não é Deus. Não pega legal esse tipo de brincadeira. Os caras já tratam tão mal os brasileiros. O senhor podia se desculpar com povo brasileiro. Acho que ficaria melhor. Eu, como católico brasileiro, me sinto ofendido com essa brincadeira. Ele podia se conter com esse tipo de brincadeira. Eu não acho legal – declarou Datena.

O jornalista concluiu perguntando ainda se acaso não existe “impeachment de papa”