Em vídeo, suspeito de matar Patrícia Aline dá detalhes do crime: ‘Ela saiu correndo e eu atirei’

Em vídeo, suspeito de matar Patrícia Aline dá detalhes do crime: ‘Ela saiu correndo e eu atirei’

Vídeo foi gravado pela polícia após a prisão de Iury Italu Mendanha, no interior do estado. Suspeito disse que cometeu o crime por causa de uma traição.


Por G1 Tocantins

 

Suspeito confessou crime durante conversa com policial

Suspeito confessou crime durante conversa com policial

Um vídeo gravado pela polícia mostra Iury Italu Mendanha confessando ter matado Patrícia Aline dos Santos. As imagens foram feitas logo após a prisão dele em Campos Lindos, no interior do Tocantins, nesta terça-feira (14). O suspeito disse que cometeu o crime após uma traição e ainda detalhou como agiu.

A jovem foi encontrada morta em um matagal na última quinta-feira (9), perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas. Dias antes do crime, ela pediu ajuda para uma amiga pelo WhatsApp, afirmando que o namorado queria matá-la. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Palmas.

Mendanha foi preso junto com Silas Barreira Borges, que também é suspeito de envolvimento no crime. Os dois foram levados para Araguaína e estão detidos na Casa de Prisão Provisória da cidade, mas devem ser transferidos para Palmas ainda nesta quarta-feira (15).

No vídeo, o ex-namorado de Patrícia Aline conta o motivo do crime.

Agente: porque você matou a sua ex-namorada?

Mendanha: porque ela me traiu.

Agente: você matou ela como?

Mendanha: de tiro.

G1 tenta contato com a defesa dos suspeitos, mas não há informações se eles têm advogados.

Iury e Silas aparecem em um vídeo horas antes de a jovem ser encontrada morta. Nas imagens, gravadas pela câmera de segurança de uma padaria, é possível ver que Iury chega à casa de Patrícia acompanhado pelo amigo. Após alguns minutos de conversa, os três entram em um carro.

Mendanha deu detalhes do que teria acontecido após esse momento.

Agente: Quantos tiros você deu nela?

Mendanha: Três […] eu fechei minha loja cedo, sai da loja e fui. Quando parei o carro, eu desci mais ela. Ela saiu correndo, eu atirei e matei ela.

Agente: Você atirou pelas costas dela?

Mendanha: Não. Foi o seguinte, chamei ela para sair, ela falou que tinha arrumado outro. Eu dei o primeiro tiro nela, ela correu e eu dei mais dois.

Patrícia morava em Palmas há cerca de um ano e trabalhava como consultora de beleza. O corpo da jovem foi enterrado em Serrana (SP) no último sábado (11).

Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (TO) (Foto: Arquivo Pessoal)Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (TO) (Foto: Arquivo Pessoal)

Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (TO) (Foto: Arquivo Pessoal)

O caso

A jovem foi encontrada morta em um matagal na última quinta-feira (9), perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas. Dias antes do crime, ela pediu ajuda para uma amiga pelo WhatsApp, afirmando que o namorado queria matá-la.

“Na nossa linha de investigação, o principal suspeito do crime é o atual namorado da Patrícia, o Iury. Várias testemunhas apontam que era um relacionamento conturbado. E que eles tinham terminado e voltado, então ele descobriu que ela tinha ficado com alguém, não gostou e passou a ameaçá-la, inclusive com um revólver. Há vários pedidos dela de socorro, reclamando da agressividade do Iury”, disse o delegado Israel Andrade, responsável pelas investigações.

Dias antes do crime, a jovem também havia pedido ajuda à amiga e afirmou que estava com medo que o namorado a matasse.

Câmera de segurança

Iury e Silas aparecem em um vídeo horas antes de a jovem ser encontrada morta. Nas imagens, gravadas pela câmera de segurança de uma padaria, é possível ver que Iury chega à casa de Patrícia acompanhado pelo amigo.

No vídeo, Iury chega dirigindo e desembarca sozinho do carro. Ele chama Patrícia na porta e os dois conversam por alguns minutos até que o homem, que seria Silas, também desce do veículo. Os três ficam no local por mais alguns minutos e voltam para o carro juntos, desta vez com Iury no banco do passageiro e Patrícia no banco de trás.

A jovem parecia tranquila e chegou a abraçar o suspeito durante a conversa. Amigos de Patrícia disseram à polícia que ela usou a mesma roupa durante todo o dia, o que pode indicar que ela não esperava a visita e não estava preparada para sair de casa. O vestido é o mesmo com o qual ela foi encontrada morta.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Suspeitos de matar Patrícia Aline são presos (Foto: Polícia Civil)Suspeitos de matar Patrícia Aline são presos (Foto: Polícia Civil)

Suspeitos de matar Patrícia Aline são presos (Foto: Polícia Civil)

Comentários
você pode gostar também