Laudo sobre a morte de Patrícia Aline é concluído e entregue para Polícia Civil

Laudo sobre a morte de Patrícia Aline é concluído e entregue para Polícia Civil

Inquérito deve ser terminado até o fim da semana. Suspeitos do crime estão presos na Casa de Prisão Provisória de Palmas.


Por G1 Tocantins

 

Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (TO) (Foto: Arquivo Pessoal)Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (TO) (Foto: Arquivo Pessoal)

Patrícia Aline dos Santos foi encontrada morta em matagal na zona norte de Palmas (TO) (Foto: Arquivo Pessoal)

O laudo sobre a morte de Patrícia Aline dos Santos foi concluído pela Polícia Científica. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o documento será entregue para o delegado responsável pelas investigações nesta segunda-feira (20). O inquérito sobre o crime deve ser concluído até o fim da semana. O ex-namorado da vítima, Iury Italu Mendanha, é o principal suspeito do crime. Ele está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmasjunto com Silas Barreira, que é suspeito de envolvimento.

Segundo o delegado Israel Andrade, o inquérito deve indiciar Mendanha e o amigo dele por feminicídio. O advogado de Silas Barreira, Francisco pinheiro, disse que o cliente teria apenas auxiliado o amigo a fugir. A defesa de Iury ainda não se manifestou sobre o caso.

Patrícia Aline foi encontrada morta em um matagal na quinta-feira (9), perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas. Dias antes do crime, ela pediu ajuda para uma amiga pelo WhatsApp, afirmando que o namorado queria matá-la. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Palmas.

Patrícia morava em Palmas há cerca de um ano e trabalhava como consultora de beleza. O corpo da jovem foi enterrado em Serrana (SP) no último sábado (11).

Mendanha e Barreira foram presos em Campos Lindos, no norte do estado, na semana passada. Em um vídeo feito pela polícia, Mendanha aparece confessando ter matado a ex-namorada. Ele diz que cometeu o crime após uma traição e ainda detalhou como agiu.

Silas Barreira (Esq.) e Iury Italu Mendanha são suspeitos de cometer o crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Silas Barreira (Esq.) e Iury Italu Mendanha são suspeitos de cometer o crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Silas Barreira (Esq.) e Iury Italu Mendanha são suspeitos de cometer o crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O caso

Patrícia foi encontrada com marcas de tiros. “Na nossa linha de investigação, o principal suspeito do crime é o atual namorado da Patrícia, o Iury. Várias testemunhas apontam que era um relacionamento conturbado. E que eles tinham terminado e voltado, então ele descobriu que ela tinha ficado com alguém, não gostou e passou a ameaçá-la, inclusive com um revólver. Há vários pedidos dela de socorro, reclamando da agressividade do Iury”, disse o delegado Israel Andrade, responsável pelas investigações.

Dias antes do crime, a jovem também havia pedido ajuda à amiga e afirmou que estava com medo que o namorado a matasse.

Câmera de segurança

Iury e Silas aparecem em um vídeo horas antes de a jovem ser encontrada morta. Nas imagens, gravadas pela câmera de segurança de uma padaria, é possível ver que Iury chega à casa de Patrícia acompanhado pelo amigo.

No vídeo, Iury chega dirigindo e desembarca sozinho do carro. Ele chama Patrícia na porta e os dois conversam por alguns minutos até que o homem, que seria Silas, também desce do veículo. Os três ficam no local por mais alguns minutos e voltam para o carro juntos, desta vez com Iury no banco do passageiro e Patrícia no banco de trás.

A jovem parecia tranquila e chegou a abraçar o suspeito durante a conversa. Amigos de Patrícia disseram à polícia que ela usou a mesma roupa durante todo o dia, o que pode indicar que ela não esperava a visita e não estava preparada para sair de casa. O vestido é o mesmo com o qual ela foi encontrada morta.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Patrícia entrou no carro com ex-namorado e um amigo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Patrícia entrou no carro com ex-namorado e um amigo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Patrícia entrou no carro com ex-namorado e um amigo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Comentários
você pode gostar também