Idosa de 63 anos faz muay thai, musculação e corrida todos os dias

 

Idosa de 63 anos faz muay thai, musculação e corrida todos os dias

Maria Idelvice diz que quer chegar aos 90 anos amarrando o cadarço do sapato e subindo escadas com desenvoltura. Empresários dizem que a procura dos idosos por atividades físicas cresceu.


Número de idosos que praticam atividades físicas aumenta

Número de idosos que praticam atividades físicas aumenta

A aposentada Maria Idelvice de Oliveira, de 63 anos, não permite que a preguiça e o sedentarismo façam parte da vida dela. Frequentadora assídua de academias, a idosa pratica muay thai, musculação e corrida todos os dias em Araguaína.

“É muito difícil você acordar de manhã sentindo dor do tornozelo ao fio de cabelo. Eu acho que sentir dor não é uma coisa boa, então eu sempre trabalhei pra isso. Para que pudesse chegar nos 90 anos amarrando o cadarço do meu sapato, subindo a escada com desenvoltura”, diz ela com bom humor.

A dedicação da jovem senhora chama atenção dos colegas e professores.

Aposentada da exemplo de disposição em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Aposentada da exemplo de disposição em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Aposentada da exemplo de disposição em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

“É impressionante. Ela é dedicada, vem todo dia para o muay thai, musculação, ela faz corrida. Sempre que pode ela está nas corridas. Então, é uma pessoa que serve de exemplo para os jovens, para minha idade, para tudo”, diz o personal trainer Roberval Charles.

De acordo com o IBGE, o Tocantins tem mais de 120 mil pessoas com mais de 60 anos. A empresária, Luciana Feijó diz que é cada vez mais comum a presença deles em academais. “Cada caso é cada caso, principalmente com idosos que têm várias patologias relacionadas ao envelhecimento, né. E temos plataforma vibratória, temos exercícios funcionais que vão agradar esse público”.

Para Maria Idelvice, tão importante quanto manter uma atividade física e ter uma boa alimentação. “Na boca é onde o alimento fica menos tempo. Na verdade ele vai nutrir o seu corpo. As vezes você deixa de comer um saduíche, uma pizza, uma lasanha, em troca da sua saúde”, comenta.

Comentários
você pode gostar também