Em Araguaína, Márlon defende que na política é “mais necessário” a prática da cidadania

Em Araguaína, Márlon defende que na política é “mais necessário” a prática da cidadania

Candidato a governador do Rede Sustentabilidade cumpriu agenda ao lado do deputado Paulo Mourão, que disputa o Senado

 

O candidato a governador da “Frente Alternativa”, Márlon Reis (Rede), cumpriu agenda em Araguaína na segunda-feira, 10, ao lado de outros postulantes do grupo, como o deputado estadual Paulo Mourão (PT), que disputa o Senado. Em discurso, o governadoriável falou de sua decisão de deixar a magistratura no Maranhão para ingressar no político em no Tocantins.

Sobre sua decisão de abandonar a magistratura para enfrentar o processo eleitoral pelo seu estado natal, o Tocantins, Márlon disse ainda: “Estou aqui cumprindo o mandamento do meu coração de não ficar no comodismo onde eu estava. Eu vou para um lugar mais difícil para praticar a cidadania, que é a política. Mas ao mesmo tempo e por isso mesmo, é o lugar que é mais necessário”, completou.

“Em determinado momento da minha vida, meu coração angustiado me pediu: ‘Márlon abandona o conforto do seu gabinete de juiz, saia do ar condicionado, guarde a sua toga e vá para o calor do seu Tocantins para continuar fazendo o mesmo. Saia do conforto Márlon e vá para a política, provar que a política que você defende pode ser feita’”, revelou.

Márlon Reis cumpriu agenda durante todo o final de semana no Norte do Estado e no Bico do Papagaio. Nesta segunda e terça-feira, 11, esteve durante todo o dia em Araguaína, onde foi recebido pela população, se reuniu com estudantes e visitou entidades de classe e comerciantes da cidade.

Mourão
Postulante ao Senado pela “Frente Alternativa”, Paulo Mourão (PT) também participou na noite de segunda-feira, 10, juntamente com o candidato a governador Márlon Reis (Rede), de reuniões com lideranças políticas da cidade e população em geral. Em discurso, o parlamentar defendeu a ampliação de programas sociais como o Bolsa Família.

Na ocasião, Mourão chamou atenção para a importância de eleger políticos que têm compromisso de governar para o povo. “O caminho para reconstruirmos o Tocantins e o Brasil é através da política de decência, respeito e compromisso com a sociedade. É preciso promover política saudável onde há a participação da sociedade, escolhendo bons representantes, com bons projetos que trabalhem e atendam aos anseios e clamor do povo”, afirmou.

Programas sociais
O candidato ainda reforçou a necessidade de ampliar os programas sociais no Estado, a fim de atender melhor as famílias mais carentes.  “Precisamos de um governo que promova o desenvolvimento nos setores sociais, assim como fez o presidente Lula [da Silva, PT], mas acima de tudo, que cuide do povo mais carente que precisam de amparo através das políticas sociais.

“É preciso ampliarmos o programa do Bolsa Família. No Tocantins são 121 mil famílias amparadas, mas nas condições de pobreza e desemprego que o povo se encontra, hoje já são 198 mil famílias precisando do programa. Também temos que ampliar o programa especial de moradia porque que já são 70 mil famílias sem casa nesse Estado. Então nós não podemos fechar os olhos para essas necessidades do povo, precisamos promover a justiça social, ” ressaltou

Em sua fala, o deputado petista também chamou atenção da sociedade na hora de eleger seus representantes. “A sociedade precisa refletir melhor, analisar as propostas do candidato e votar com consciência. Porque se estamos dispostos a mudar alguma coisa no nosso país, temos que começar a escolher e fazer a defesa dos bons e legítimos nomes, porque aí, eles vão representá-los para trabalhar em defesa dos seus direitos, seus sonhos e suas esperanças”, considerou.

Zé Roberto e Paulo Mourão em Araguaína (Foto: Divulgação)

“A nossa juventude está desamparada, é preciso investir em políticas educacionais, criar mais vagas nos programas FIES e ProUni, que o governo atual suspendeu. Precisamos resgatarmos nossos jovens da desesperança e da evasão escolar, motivando-os e estimulando-os ao processo educativo e produtivo”, reforçou.

“Frente Alternativa”
Mourão não deixou de exaltar o governadoriável do grupo. “Temos aqui o nosso candidato ao governo do Estado, Márlon Reis, que é um homem justo, honesto, com princípios éticos, respeitado em todo o país, dedicado as causas sociais que colocou o seu nome junto conosco à disposição da sociedade para trabalharmos e governarmos pelo povo de forma legítima e harmoniosa.

“É isso que o Tocantins está precisando, de um governador com um olhar diferenciado que cuide da saúde do povo, da segurança pública, da nossa juventude melhorando a educação e gerando emprego, que fomente a produção agrícola do Estado, dando apoio aos agropecuaristas, aos pequenos agricultores e assentados, fomentando a agricultura familiar”, acrescentou ainda sobre Márlon Reis.

O petista ainda fez elogios ao candidato a deputado estadual Zé Roberto, afirmando ter orgulho tê-lo como presidente do PT no Tocantins. “É um dos deputados mais competentes e atuantes deste Estado, que tem muito contribuído com a agricultura familiar. Um político compromissado com o nosso povo, tenho orgulho dele ser nosso presidente do partido, por isso peço ao povo de Araguaína que votem nele”.

“Peço também aos araguainenses que ajudem a eleger o nosso candidato a deputado federal Célio Moura, esse advogado trabalhador que sempre teve compromisso com as causas sociais da população”, disse Mourão.

Também participaram das reuniões o candidato a deputado federal coronel Edvan de Jesus (PRTB), os candidatos a deputado estadual Zé Roberto (PT) e Issam Saade (PV) e demais lideranças locais.

(Com informações da Ascom)

Comentários
você pode gostar também