Creche precisa comprar água mineral após cidade ter problemas de abastecimento

Por TV Anhanguera

 


Moradores sofrem a mais de 60 dias com problemas no fornecimento de água em São Valério
JA 2ª Edição – TO
Moradores sofrem a mais de 60 dias com problemas no fornecimento de água em São Valério

Moradores sofrem a mais de 60 dias com problemas no fornecimento de água em São Valéri

Os moradores de São Valério da Natividade, na região sul do Tocantins, sofrem há cerca de 60 dias com problemas no fornecimento de água. Eles contam que o abastecimento vai e volta e não é possível saber quando vai sair algo das torneiras. A creche da cidade está precisando comprar água mineral para não ser obrigada a suspender as aulas.

“Todos os dias a gente pega água mineral na Câmara Municipal que tem um poço artesiano. Para beber a gente compra os garrafões de água mineral e põe no bebedouro para as crianças”, diz a coordenadora, Zélia Câmara Venturini.

Para quem mora na cidade há muito tempo, problemas com a água não são novidade nenhuma.

Creche precisa comprar água mineral em São Valério da Natividade — Foto: Reprodução/TV AnhangueraCreche precisa comprar água mineral em São Valério da Natividade — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Creche precisa comprar água mineral em São Valério da Natividade — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“Se não tivesse aqui perto um vizinho que tem um poço eu não sei o que era feito de mim”, diz a aposentada Alvina Pereira Oliveira, emocionada. “Nós pagamos todos os meses e não temos água. Já tem uns quatro meses que não vem”, reclama Elisa Ferreira Sertão.

A Agência Tocantinense de Saneamento, responsável pelo abastecimento de São Valério, disse que um raio queimou uma bomba do principal poço artesiano da região. Segundo a ATS, uma equipe já foi a cidade resolver a situação.

Comentários
você pode gostar também