Na beira da morte, pastor ouve a voz de Deus e testemunha a realidade do mundo espiritual

Na beira da morte, pastor ouve a voz de Deus e testemunha a realidade do mundo espiritual

Experiências de quase morte são catalogadas e estudadas em várias partes do mundo. Esses episódios não são apenas de natureza religiosa, para quem possui fé, por exemplo, mas também fenômenos de caráter científico, tendo em vista que para a ciência a vida após a morte ainda é um mistério.

O pastor americano Robert Morris passou por uma situação de saúde delicada, onde teve a oportunidade de perceber como a realidade do mundo espiritual influencia constantemente nossas vidas. Cerca de dois meses após ter quase morrido, ele retornou ao púlpito da igreja Gateway Church, nos Estados Unidos, para contar a sua experiência de quase morte.

Morris contou que em abril desse ano estava no interior do Texas com a sua esposa, quando sofreu uma hemorragia interna. A situação foi tão grave que ele precisou ser socorrido de helicóptero, pois já não lhe restava muito tempo de vida.

Antes da viagem, os paramédicos deixaram Morris e a sua esposa, Debbie, sozinhos por alguns minutos. “Nós dois pensamos que tinha acabado. Então nos despedimos e eu gravei um vídeo para nossos filhos e netos”, disse o pastor.

Já no helicóptero, Morris contou que algo diferente tomou conta do ambiente. Apesar da situação ser de conflito e muita angústia para os que estão “de fora”, naquele momento ele estava tendo um encontro com Deus: “Eu não fui para o céu, mas a presença do Senhor encheu o helicóptero e senti que estava prestes a ir para o céu”, disse ele.

“Fiquei empolgado porque estava prestes a ver Jesus, porque estava indo para o céu. Pensei em minha família e minha igreja, mas eu sabia que Deus cuidaria deles”, explica o pastor, lembrando que após esse momento ele fez uma oração ao Senhor, se colocando a sua disposição, mas também falando do seu desejo de rever a família:

“Se é isso, estou pronto para ir”, disse ele a Deus. “Mas gostaria de ficar com a minha família. Eu não acho que você tenha terminado [sua obra] comigo na terra”, disse ele, ouvindo uma resposta em seguida: “Eu não terminei”.  Era Deus confirmando o seu desejo. “Eu sabia que não ia morrer naquele dia”, afirmou o pastor.

Depois que chegou no hospital, Morris já havia perdido quase metade do seu sangue. Ele passou por duas cirurgias e se recuperou, mas acredita que sua hemorragia teve influência espiritual: “Eu tive problemas de saúde e agradeço a Deus pelos profissionais médicos, mas também tive uma batalha espiritual e foi aí que a oração entrou”, disse ele.

“Temos uma tendência a sermos racionais e continuamos procurando a explicação lógica. O próprio Jesus disse que Satanás vem apenas para roubar, matar e destruir. Acho que ele estava tentando me matar”, explica, lembrando que nesses momentos a oração é indispensável, não apenas de quem passa pela situação, mas também dos irmãos em Cristo

“Jesus nos ensinou a orar pela libertação do maligno. Ele nos ensinou a fazer guerra espiritual todos os dias. Isso é fantástico e salvou minha vida. Mas se podemos nos unir para orar por uma pessoa que está morrendo, o que aconteceria se nos uníssemos para orar por uma nação que está morrendo?”, conclui o pastor, segundo o Christian Post.

Comentários
você pode gostar também