Major Olimpio pede voto aberto para presidência do Senado apesar de decisão do STF

Major Olimpio pede voto aberto para presidência do Senado apesar de decisão do STF

Senador eleito no ano passado e candidato à presidência do Senado, Major Olimpio (PSL-SP) gravou um vídeo para pedir mobilização popular e abaixo-assinado a favor de votação aberta para a presidência da Casa no próximo dia 1º de fevereiro. A votação, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), será fechada para a composição das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado.

“A população brasileira tem que saber como vota o seu deputado, como vota o seu senador” diz o senador eleito, que afirma ainda que “apesar do revés” da decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, está “maravilhosa” a mobilização para que a votação seja aberta. “Vamos pegar milhões de assinaturas, que é um recado claro que que a população quer”, pede.

“Quero vencer a presidência do Senado voto a voto”, diz ainda Olimpio, eleito para o Senado pela primeira vez em outubro, em vídeo publicado no Facebook e no Twitter.

Vídeo incorporado

Major Olimpio

@majorolimpio

MEU VOTO É ABERTO!
O país clama por transparência e mudança. Major Olímpio para a Presidência do Senado!

1.436 pessoas estão falando sobre isso

Na semana passada, Toffoli decidiu sobre recurso protocolado pelo Solidariedade e pelo MDB para derrubar a decisão do ministro Marco Aurélio Mello do dia 19 de dezembro, antes do início do recesso. Ele tinha aceitado um mandado de segurança do senador Lasier Martins (PSD-RS) para determinar que a votação seja feita de forma aberta.

Toffoli decide que votação para presidência do Senado será secreta

A disputa pela presidência do Senado tem, além de Olimpio, pelo menos outros seis concorrentes, entre eles Renan Calheiros (MDB-AL), apontado como possível favorito em uma votação fechada. Também demonstram que podem concorrer os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Esperidião Amim (PP-SP) e Alvaro Dias (Podemos-PR).

você pode gostar também