10 massacres impedidos por pessoas armadas

10 massacres impedidos por pessoas armadas

10 massacres impedidos por pessoas armadas

Texto escrito pelo colaborador Pedro Augusto.

Apesar de ser retratada pela grande mídia como a principal causa da violência no mundo, a arma de fogo muitas vezes evita que massacres aconteçam.

Confira abaixo dez situações em que uma pessoa armada salvou o dia.

1) Trem em Amsterdã

Em 22 de setembro de 2015, dois militares norte-americanos que estavam à paisana, impediram um massacre na Holanda.

Os militares detiveram o marroquino Ayoub El Kahzzani, de 26 anos, que era vigiado pelo serviço secreto do país. Ele portava um fuzil automático Kalashnikov, uma pistola e uma faca. Um passageiro e um dos militares ficaram feridos.

2) Tiroteio no baile da Escola de Parker

Em 24 de abril de 1998, um aluno da Escola Parker, nos Estados Unidos, entrou com uma pistola .25.

O meliante matou um professor e um aluno e feriu mais dois estudantes. Tudo só parou porque o dono do local, James Strand, pegou sua espingarda e negociou com o jovem por 11 minutos a largar a arma.

3) Mystic Strip Club

Em 11 de janeiro de 2014Thomas Elliott Hjelmmeland após ter a sua entrada recusada no local por péssimo comportamento e comentários racistas, voltou com uma arma e uma máscara de halloween.

Ele matou três pessoas e foi impedido de fazer mais vítimas porque Jonathan Baer, que estava lá, sacou uma arma que levou escondido e matou Hjelmmeland.

4) Tiroteio no Colégio Pearl

Em 1 de outubro de 1997Luke Woodham após espancar e esfaquear sua mãe até a morte foi a sua escola e matou dois alunos.

Mais mortes só não aconteceram porque o diretor da escola, Joel Myrick, pegou sua pistola e impediu que o jovem atravessasse a rua rumo a uma outra escola.

5) Obra em Austin, Texas

Em 30 de abril de 2014, um ex-funcionário chegou ao local atirando contra quem trabalhava ali. O tiroteio só parou porque o contramestre do local sacou sua arma e trocou tiros com o criminoso.

6) Hospital Mercy Fitzgerald

Em 25 de julho de 2014, um paciente de uma clínica psiquiátrica abriu fogo contra um funcionário.

O meliante foi impedido de matar mais gente pelo seu médico, Lee Silverman, que pegou uma arma que mantinha escondida e matou o criminoso.

7) Salt Lake City, Utah

Em 12 de fevereiro de 2007Sulejman Talovic matou cinco pessoas e feriu outras quatro em uma praça pública. Ele tinha uma espingarda e munição na mochila e foi parado por um policial que estava fora de serviço, Kenneth Hammond.

Hammond ouviu os tiros e foi ao local onde esteve momentos antes em um jantar de dia dos namorados.

8) Tiroteio na igreja New Life

Em 9 de dezembro de 2007Matthhew Murray, de 24 anos, abriu fogo contra os fiéis que estavam no estacionamento. Ele foi parado e se matou após trocar tiros e ser ferido pelo ex-policial Jeanne Assam que estava no local.

9) Igreja Batista Freewill

Em 25 de março de 2012Aron Guyton estava na igreja quando viu outro membro, Jessie Gates, puxando sua espingarda de seu carro.

Guyton trancou a porta da igreja, mas Gates conseguiu derrubá-la e deixou o reverendo e outros fiéis na mira da arma. Guyton sacou a arma que ele tinha escondido.

Guyton negociou e o reverendo conseguiu pegar a arma de Gates.

10) Tiroteio na Appalachian School of Law

Em 16 de janeiro de 2012, o estudante nigeriano de 43 anos, Peter Odighizuwa, chegou ao campus com uma arma.

Dois policiais que eram estudantes de lá ao ouvirem tiros, correram para seus carros e ordenaram que Odighizuwa largasse sua arma. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas.

Artigo escrito pelo colaborador Pedro Augusto
Comentários
você pode gostar também