10 motivos para você querer estudar na Unitins em Palmas

10 motivos para você querer estudar na Unitins em Palmas

As inscrições para o vestibular 2019/2, do Câmpus Palmas, estão abertas e finalizam nesta quarta-feira, 15, podendo ser realizadas, exclusivamente, pelo site da instituição

Jesuino Santana Jr./Governo do Tocantins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) é pública, presencial e oferece um ensino de qualidade para os seus acadêmicos. Atualmente, ela se encontra presente em quatro municípios do estado oferecendo, ao todo, nove cursos de graduação.

As inscrições para o vestibular 2019/2, do Câmpus Palmas, estão abertas e finalizam nesta quarta-feira, 15, podendo ser realizadas, exclusivamente, pelo site www.unitins.br.  Abaixo, listamos 10 motivos para você não perder essa chance de entrar em uma das melhores universidades do Tocantins.

1 – Novo Câmpus

O Câmpus Graciosa, novo Câmpus da Unitins em Palmas, foi inaugurado em 2016 e possui uma área total de 9.426 metros quadrados. A obra é formada por um conjunto de três prédios de dois pavimentos, totalizando 48 salas de aula.

2 – Várias opções de Cursos

Em Palmas, a Unitins oferece os cursos de Direito; Engenharia Agronômica; Serviço Social; e Sistemas de Informação. O vestibular 2019/2 oferta 160 vagas no total, sendo 40 para cada curso oferecido na unidade.

3 – Oportunidade de aprender novas línguas

Os acadêmicos da Unitins podem se participar, gratuitamente, da Escola de Línguas, que é um Programa de Extensão da Unitins criado em 2008, que já atendeu mais de 1.300 alunos com a oferta de cursos de Inglês, Espanhol e Libras.

Neste semestre (2019/1) estão sendo ofertados os cursos de Inglês Básico, Inglês Instrumental, Conversação em língua inglesa, Espanhol intermediário, Libras básico e Libras intermediário, atendendo cerca de 200 alunos, distribuídos em 11 turmas.

4 – Qualificação dos Professores

No Câmpus de Palmas, a Unitins possui 117 docentes ao todo, sendo que 42 possuem título de doutorado e 58 de mestrado. De acordo com a instituição, o quadro de professores é extremamente qualificado, não só pela titulação, mas pelo trabalho desenvolvido na instituição.

5 – Cursos bem qualificados

Os cursos de Direito e o de Sistemas de Informação têm conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), numa avaliação que vai de 1 a 5.

Os alunos de Direito da Unitins são também um dos que possuem melhor desempenho de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Neste ano, somando alunos e egressos dos três Câmpus da instituição que oferecem o curso de Direito (Palmas, Dianópolis e Augustinópolis), o percentual de aprovação foi de quase 90%.

Do Câmpus Palmas, 16 alunos fizeram a prova e 14 obtiveram êxito na primeira fase, chegando ao percentual de 87,5% de aprovação. Também registram-se as aprovações de quatro egressos do curso. Todos os alunos aprovados nessa primeira fase cursam o 9º período.

6 – Reconhecimento do Conselho Federal da OAB

A Unitins recebeu neste ano, em Brasília (DF), o Selo de Qualidade OAB Recomenda – “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”. Entre mais de 1.500 cursos de Direito no país, a Unitins foi uma das reconhecidas pela qualidade que oferece aos acadêmicos do curso de Direito. No estado, somente ela e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) receberam o selo.

7 – Programas de fomento ao estágio

A Unitins tem parceria de estágio com dezenas de instituições para fomentar o conhecimento prático dos seus acadêmicos. Entre os parceiros estão o Governo do Tocantins, a Defensoria Pública do Estado (DPE), os conselhos Regionais de classes, empresas privadas, entre outros.

Além disso, há programas desenvolvidos dentro da própria Unitins como o Escritório Modelo de Direito, que atende a população gratuitamente.

8 – Cotas

A Unitins também cumpre sua parte social e oferece cotas no seu vestibular. O certame 2019/2, do Câmpus Palmas, vai oferecer 50% das vagas para alunos egressos de escolas públicas. Dentro desse percentual, 10% são destinados para cota racial – autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

9 – Centros de Pesquisas

Na Capital, se destaca o Complexo de Ciências Agrárias (CCA) da Unitins que fica localizado próximo ao Parque Agrotecnológico de Palmas, onde acontece a Agrotins. O Complexo está numa área de 27 hectares, conta com 13 laboratórios; 14 salas para pesquisadores; 7 salas de apoio administrativos, uma sala de socioeconomia, uma sala de modelagem e uma sala de editoração. Além da disso, possui mais três blocos e unidades isoladas de laboratórios.

A infraestrutura laboratorial e de campo do CCA tem permitido atender 20 disciplinas do curso de Engenharia Agronômica, além de agricultores familiares, produtores rurais, projetos de pesquisas nas áreas de ciências agrárias e ambientais (Pibic, CNPq, Funpex/Unitins, UFT, Embrapa) e atividades de Ensino e Extensão (Unitins, Seagro, Ruraltins, Embrapa e associações de produtores) do Tocantins.

10 – Ampliação da estrutura

Recentemente, a estrutura da universidade teve reformulação e a Unitins passou a contar com emissoras próprias de TV e rádio operando nas dependências da instituição.

você pode gostar também