Proposta por Célio Moura, Câmara vai debater tarifa da energia do TO e Amazônia Legal

Política

Proposta por Célio Moura, Câmara vai debater tarifa da energia do TO e Amazônia Legal

A Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira, 20, o requerimento do deputado Célio Moura (PT) que cobra a realização de audiência pública para discutir a tarifa de energia elétrica em vigor no Tocantins e Estados da Amazônia Legal e as implicações destes valores no desenvolvimento do Estado em âmbito regional e nacional. A reunião deverá contar com a presença de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Energisa.

“A tarifa de energia elétrica praticada no Tocantins se encontra entre as mais elevadas em vigor no País. Seus valores excessivos impactam no dia a dia a vida dos consumidores residenciais, sobretudo com a perversa associação desses preços com os cobrados pelas concessionárias de água e esgoto. Aprovamos o requerimento para que se discuta os valores altos das tarifas e se busque meios e maneiras de, dentro das possibilidades, solucionarmos tal questão, em favor dos consumidores”, afirmou o deputado Célio Moura.

O requerimento do tocantinense contou com apoio do Plenário da Cindra e foi subscrito por mais dois membros da comissão. (Com informações da Ascom)

Comentários
você pode gostar também