Dino rebate Lira e sai em defesa da atuação da Polícia Federal

Dino rebate Lira e sai em defesa da atuação da Polícia Federal

Arthur Lira disse que a Polícia Federal “não quer trocar tiro com bandido”

 – 20/03/2024 16h50 

Ministro do STF Flávio Dino Foto: Gustavo Moreno/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino se manifestou na rede social X, na tarde desta quarta-feira (20), em relação às declarações do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), que disse que Polícia Federal “não quer trocar tiro com bandido”. Para Dino, investigação “bem-feita” enfrenta melhor o crime organizado do que as “balas perdidas”.

A publicação do ministro do STF alega que a “atuação coordenada das Polícias e do Ministério Público, e a supervisão judicial cabível, faz mais pelo enfrentamento ao crime organizado do que milhares de tiros a esmo”.

Leia também1 Lira critica PF e diz que “ninguém quer trocar tiro com bandido”
2 Arthur Lira defende rever lista de quem pode propor ADI no STF
3 PEC das igrejas deve ser aprovada antes da Páscoa
4 José Dirceu quer se candidatar a vaga no Parlamento em 2026
5 Derrite sobre saidinhas: “Está na hora de colocar um ponto final”

A afirmação de Lira se deu durante um jantar da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na noite desta terça-feira (19). O parlamentar disse que a PF tenta “se desviar do foco”, buscando ações que repercutem na mídia, e que o trabalho de combate ao tráfico de drogas, armas e seres humanos no Brasil é ineficaz. A fala se deu após o empresário Luis Henrique Guimarães, conselheiro da empresas Cosan, Moove, Compass e Vale, criticar a falta de segurança pública no país.

Para o presidente da Câmara, é preciso ainda integrar as polícias brasileiras para evitar situações como as fugas da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os dois presidiários, integrantes do Comando Vermelho, ainda não encontrados, apesar de mais de 30 dias de buscas na região. Ao Estadão, Lira afirmou que a PF precisa agir onde é mais difícil de combater o crime organizado.

Comentários
você pode gostar também