Armas apreendidas com os Policiais Penais suspeitos do crime de tentativa de homicídio – Foto: Portal O Norte/Divulgação

Dois servidores do Sistema Penitenciário do Tocantins foram detidos na noite dessa segunda-feira (24) suspeitos de efetuar vários disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas que estavam na região da feirinha, em Araguaína, na região norte do estado.

De acordo com informações da PM, os Policiais Penais foram localizados horas após o crime em um estabelecimento comercial consumindo bebida alcoólica. Com eles os militares apreenderam duas armas de fogo, sendo uma delas de propriedade do Estado e a outro do Policial Penal, eles foram conduzidos para a Central de Flagrante da Polícia Civil e se comprovado a autoria do crime eles  serão autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio contra três pessoas.

Outro lado

A reportagem da Agência Tocantins, tentou contato com a Secretaria do Estado da Cidadania e Justiça – SECIJU, responsável pelo Sistema Penitenciário do estado onde os servidores são lotados para falar sobre o assunto, mas devido ao feriado de Carnaval as nossas ligações não foram atendidas. Um e-mail foi enviado para a Assessoria da pasta solicitando o posicionamento do órgão sobre o ocorrido envolvendo os servidores e aguarda reposta.

Entenda o caso

Ocupantes de um carro de cor prata promoveram um tiroteio na noite dessa segunda-feira (24), na região da feirinha em Araguaína, Norte do Estado e que deixou pelo menos três pessoas feridas.

Segundo testemunhas, as vítimas foram baleadas por duas pessoas ainda não identificadas que se aproximaram e efetuaram vários disparos contra o grupo e fugiram no veículo logo em seguida.

Policiais Penais são suspeitos do crime de tentativa de homicídio – Foto: Portal O Norte/Divulgação

Os tiros atingiram três pessoas, duas foram socorridos pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros, já a terceira vítima foi socorrida por terceiros.

Uma quarta pessoa foi agredida por homens que têm a mesmas características dos atiradores, ele foi localizado próximo do local dos tiros, foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com várias lesões pelo corpo.

Após patrulhamento em busca dos suspeitos, a Polícia Militar recebeu informações que homens com as mesmas características dos atiradores estavam em um estabelecimento comercial com armas na cintura, os militares foram até o local indicado e constatou a veracidade das informações. Após buscas foram localizadas duas armas de fogo com os suspeitos, eles se apresentaram aos PMs como sendo Agentes Penitenciários um lotados em Araguaína e o outro em Palmas.

Presos em flagrante por tentativa de triplo homicídio os dois homens foram encaminhados juntamente com as armas de fogo para delegacia de plantão.

Uma das armas era de um dos agentes, já a outra pertenceria ao Estado. O nome dos suspeitos também não foi divulgado.

(Com informações do Portal O Norte)