Apenas 71 candidaturas a vereador em Palmas foram deferidas pela Justiça até hoje, 12

Apenas 71 candidaturas a vereador em Palmas foram deferidas pela Justiça até hoje, 12

O prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados, é dia 26 de outubro, conforme a Justiça Eleitoral.

  – Atualizada em   Gilson Cavalcante

 Antônio Gonçalves

Dos 469 candidatos a vereador que inscreveram candidaturas para disputar as eleições em Palmas, com registro no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, até hoje, 12 de outubro, apenas 71 foram deferidas. Duas mulheres candidatas renunciaram: Rejane Bergamini (PL) e Ellyonai Aires (PCdoB).

 

Das 71 candidaturas deferidas, 18 são do PDT, 10 do Podemos, 9 do MDB, 9 PTB, 6 do PRTB, 6 do Republicanos, 5 do PTC, 4 da Rede, 3 do PL e um do Psol.

 

A Justiça Eleitoral estabeleceu o dia 26 de outubro como prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, sejam julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões a eles relativas.

 

Outros prazos

 

O dia 21 de outubro é a data a partir da qual os partidos políticos e os candidatos deverão enviar à Justiça Eleitoral, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), a prestação de contas parcial, dela constando o registro da movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até o dia 20 de outubro do mesmo ano. Dia 25 de outubro será o último dia para o envio dos documentos.

Comentários
você pode gostar também