Após assinar remoção de 100 delegados da PC/TO, entre eles, todos os que conduziam inqs de corrupção, Governador do Tocantins, embarca para Portugal para visitar empresas! Volta na quinta!!

Após assinar remoção de 100 delegados da PC/TO, entre eles, todos os que conduziam inqs de corrupção, Governador do Tocantins, embarca para Portugal para visitar empresas! Volta na quinta!!

Por G1 Tocantins

 


 

Vice fica como governador em exercício durante viagens do governador — Foto: Ezequias Araújo/SecomVice fica como governador em exercício durante viagens do governador — Foto: Ezequias Araújo/Secom

Vice fica como governador em exercício durante viagens do governador — Foto: Ezequias Araújo/Secom

O Governador Mauro Carlesse (DEM), embarca neste domingo (10) para Portugal. Ele cumpre agenda oficial em Lisboa até a próxima terça-feira (12) e só deve voltar ao Tocantins no dia 14 de novembro, segundo o termo de transmissão de cargo publicado no Diário Oficial. Neste período, o comando do Poder Executivo fica com o vice-governador, Wanderlei Barbosa. Na Europa, o governador deve visitar as sedes de duas empresas.

Na comitiva de Carlesse estão os secretários da Fazenda e Orçamento, Sandro Henrique Armando, e de Parcerias Público Privadas, Claudinei Quaresemim. As visitas serão nas sedes da Daymon, empresa especializada em desenvolvimento de marcas privadas, e da Águas de Portugal, responsável pelo abastecimento e saneamento básico em Lisboa.

O Palácio Araguaia divulgou que o objetivo da visita é “estreitar as relações comerciais com os portugueses, visitar empresas e atrair investimentos para o Tocantins”. Não foi especificado se haverá assinatura de algum acordo com o governo português.

É a segunda viagem oficial de Carlesse para o exterior neste semestre. Em setembro o governador esteve em Dubai e fechou um acordo comercial com o governo dos Emirados Árabes Unidos. O setor mais beneficiado foi a agricultura.

 

👇

Comentários
você pode gostar também