Após exames “normais”, hospital de SP confirma cirurgia de Bolsonaro amanhã

POLÍTICA


Após exames “normais”, hospital de SP confirma cirurgia de Bolsonaro amanhã

Reprodução

O presidente Bolsonaro gravou neste domingo, véspera da cirurgiaImagem: Reprodução

Do UOL, em Brasília

27/01/2019 17h26

Internado desde a manhã deste domingo (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro passou por exames que apresentaram “resultados normais”. Com isso, a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia foi confirmada para segunda-feira (28).

A informação consta de boletim médico divulgado às 17h pela equipe médica que cuida do presidente, chefiada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo. Também assinam o comunicado o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

“O Excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi submetido a avaliação clínica pré-operatória e exames laboratoriais e de imagem, com resultados normais. A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal está confirmada para amanhã”, informa o boletim.

O comunicado foi lido no hospital pelo porta-voz da Presidência da República, general Otávio do Rêgo Barros, que contou ter acabado de se encontrar com Bolsonaro.

“[Ele] está muito animado, está feliz pelos resultados do exame, e amanhã, com toda a certeza, o êxito na cirurgia fará com que ele possa desencadear as suas atividades de presidente da República da melhor forma possível em nome do nosso país, em nome da nossa sociedade”, declarou o porta-voz.

Ele confirmou ainda que a operação vai ocorrer na parte da manhã, como já estava previsto, mas disse que o horário “ainda está por efetivamente a ser definido”. Na última sexta-feira (25), ele afirmou que o presidente “desceria” para a sala de cirurgia por volta das 6h.

Ainda de acordo com Rêgo Barros, assim que o resultado da cirurgia for transmitido pelos médicos a ele e à família, as informações serão repassadas às imprensa. “Então tão pronto essas informações estejam abertas ao público, os senhores serão dos primeiros a obterem os dados da cirurgia”, disse.

Comentários
você pode gostar também