Aposentado com nódulo grande no pescoço não consegue cirurgia e chora: ‘Dói demais’


Homem não consegue fazer cirurgia pelo SUS — Foto: Reprodução TV AnhangueraHomem não consegue fazer cirurgia pelo SUS — Foto: Reprodução TV Anhanguera

Homem não consegue fazer cirurgia pelo SUS — Foto: Reprodução TV Anhanguera

O aposentado Dalvo Gomes da Silva, de 71 anos, está sofrendo por não conseguir fazer uma cirurgia para a retirada do caroço gigante no pescoço. Morador de Gurupi, no sul do estado, o idoso conta que já fez todos os exames necessários, mas mesmo assim não recebe uma resposta positiva ao ir nos hospitais públicos. O homem chora de dor e por não saber mais a quem recorrer. “Dói demais”. (Veja o vídeo abaixo)

caroço, que começou do tamanho de um limão, só cresce. Em setembro deste ano a TV Anhanguera mostrou o drama da família e na época a Secretaria Estadual da Saúde informou que o paciente estava na nona posição da fila de espera para realizar a cirurgia, mas até agora nada foi feito e o problema só aumenta.

Atualmente o homem não consegue movimentar o pescoço. “A gente toma o remédio e depois que toma com muito tempo é que alivia um pouquinho, vai adormecendo. Mas dói direto”, reclamou Dalvo.

O filho dele precisou sair do emprego para se dedicar aos cuidados ao pai e para ir atrás dos exames e documentações necessárias para conseguir o procedimento. Ele precisou viajar várias vezes à capital e deixou um encaminhamento no Hospital Geral de Palmas.

“Está faltando só uma data para a gente fazer essa cirurgia o mais rápido possível. Meu pai sente muita dor, não está se alimentando direito, está emagrecendo a cada dia e esse nódulo no pescoço dele cresce progressivamente”, disse Ricardo da Silva.

A cada dia que passa o estado de saúde de Dalvo piora e os familiares temem pela vida dele. “Precisamos de uma resposta para fazer essa cirurgia o mais breve possível esse ano ainda porque meu pai não pode ficar nessa situação que ele está nesse momento. Eu temo pela vida dele. Ele é muito importante para mim”.

O outro lado

A Secretaria Estadual de Saúde foi procurada para comentar o caso e informou que Dalvo Gomes da Silva foi avaliado pela equipe médica do Hospital Geral de Palmas e aguarda um agendamento do procedimento de acordo com a lista de espera. O paciente se enquadra em prioridade alta.

Nódulo grande em pescoço incomoda homem em Gurupi, que aguarda cirurgia

Nódulo grande em pescoço incomoda homem em Gurupi, que aguarda cirurgia

Comentários
você pode gostar também