Artes cênicas do Tocantins em pauta com artistas regionais

Artes cênicas do Tocantins em pauta com artistas regionais

Profissionais das artes cênicas no Tocantins se reúnem em assembleia geral no próximo sábado, 15, em Palmas

A Federação de Teatro do Estado do Tocantins (Fetet) convoca a comunidade artística tocantinense, atuante nos segmentos de teatro, dança e circo, para uma assembleia geral que será realizada no próximo sábado, 15, às 14 horas, na Sala de Dança do Espaço Cultural, em Palmas.

O objetivo é tratar sobre revisão do estatuto com o objetivo de expandir as atividades para uma Federação em defesa de todos os profissionais das artes cênicas, agregando também grupos de dança e circo, além de eleger a nova diretoria da instituição. O encontro irá tratar ainda da atualização cadastral dos artistas do segmento, reivindicações e propostas para a cultura local, buscando a viabilidade do exercício da atividade de artes cênicas no Estado e a definição de um calendário para reuniões ordinárias.

De acordo com o presidente atual da Federação de Teatro do Estado do Tocantins, o ator Nival Correia, o encontro é importante para estabelecer o diálogo e troca de experiências entre os profissionais e amantes das artes cênicas, de forma a planejar atividades e organizar a entidade de representação da classe.

São convidados todos os artistas de artes cênicas do Estado. Os profissionais que não puderem comparecer in loco poderão acompanhar o encontro via videoconferência. Para isso, basta solicitar acompanhamento pelo whats (63) 9 8404-8742.

Fetet

A Federação de Teatro do Estado do Tocantins (Fetet) foi formada no ano de 2014, tem o ator Nival Correia como presidente e é composta, atualmente, por representantes de cerca de dez grupos de teatro, sendo mais de 40 atores do Tocantins, das cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. A formação da Fetet se deu por uma necessidade da criação de uma instituição que represente o teatro tocantinense, do fortalecimento da cadeia produtiva de teatro e busca por representatividade estadual do segmento.

Cinthia Abreu

(63) 9 8427-1805

você pode gostar também