Arthur Lira antecipa votação da reforma eleitoral

Arthur Lira antecipa votação da reforma eleitoral

Decisão foi tomada após reunião de líderes majoritários da base e pegou parlamentares de surpresa
Deputado federal Arthur Lira (PP - AL) Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados / Agência O Globo
Deputado federal Arthur Lira (PP – AL) Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados / Agência O Globo

BRASÍLIA – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou nova sessão para votar a reforma eleitoral na noite desta quarta-feira. A decisão foi tomada após reunião de líderes majoritários da base e pegou parlamentares de surpresa, porque o assunto seria tratado só na quinta-feira.

Leia mais:Entenda as propostas de mudanças eleitorais no Congresso

Lira interrompeu uma votação para anunciar que os parlamentares votarão ainda nesta quarta a proposta que prevê a adoção do distritão e a volta das coligações proporcionais. O plenário é que decidirá qual modelo valerá para as eleições do próximo ano.

— Eu queria atenção do Plenário para informar a todos que na reunião majoritária de líderes da base, os parlamentares pediram que fosse votado imediatamente no plenário a proposta da reforma eleitoral. Essa presidência suspende de novo a votação dos destaques, encerra essa sessão e convoca outra imediatamente com a pauta específica da reforma eleitoral – anunciou Lira.

Bastidores: Apesar de ser bandeira de Bolsonaro, articulação do Planalto ‘jogou a toalha’ no voto impresso

A proposta de reforma eleitoral foi aprovada na Comissão Especial na noite da segunda-feira, em sessão que começou instantes após a relatora da proposta, Renata Abreu (Podemos-SP), protocolar a última versão de seu parecer.

Comentários
você pode gostar também