Áudios revelam orientação de chefe de facção para execuções: ‘Não deixa gritar, não deixa correr’

Por G1 AL

 

Operação é deflagrada para cumprir mais de 100 mandados em Alagoas e outros sete estados

Operação é deflagrada para cumprir mais de 100 mandados em Alagoas e outros sete estados

Áudios divulgados nesta quarta-feira (27) revelam as orientações dadas pelo chefe de uma facção criminosa de como deveriam ser feitas as execuções de integrantes de grupos rivais: “Não deixa o cara gritar, não deixa o cara correr”. O áudio é atribuído a um homem identificado como “Maré Alta”, um dos alvos da operação deflagrada nesta manhã para cumprir 110 mandados em Alagoas e mais sete estados.

Até as 18 horas, a Operação Flash Back tinha prendido 81 pessoas em Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe. A maioria das prisões (49) foi em Maceió, onde um outro suspeito morreu em confronto com os policiais, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL).

As investigações apontam que Maré Alta, preso no Mato Grosso do Sul, substituiu o fundador e chefe da facção, Marcos Willians Camacho, conhecido como Marcola, que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Em outro áudio, um integrante da facção avisa: “Fica tranquilo, está morto já”.

Áudio revela orientação de chefe de facção criminosa preso no Mato Grosso do Sul para excução de integrantes de grupos rivais — Foto: Reprodução/TV GazetaÁudio revela orientação de chefe de facção criminosa preso no Mato Grosso do Sul para excução de integrantes de grupos rivais — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Áudio revela orientação de chefe de facção criminosa preso no Mato Grosso do Sul para excução de integrantes de grupos rivais — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A operação policial foi resultado de sete meses de uma investigação que monitora crimes de justiçamento, sequestros, assaltos e tráficos de drogas promovidos por integrantes de um grupo organizado que atua nacionalmente.

O principal núcleo da facção tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo o país.

Participaram da operação integrantes da SSP/AL, do Ministério da Justiça, Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), a 17ª Vara Criminal da Capital, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Secretaria de Ressocialização e Inserção Social (Seris).

Operação policial cumpre mais de 100 mandatos de prisão em oito estados

Operação policial cumpre mais de 100 mandatos de prisão em oito estados

Comentários
você pode gostar também