Auxílio de R$ 200 tem mais de 15 mil inscritos e prefeitura vai cruzar pedidos com dados do Governo Federal


Passou de 15 mil o número de pedidos de inscrição no ‘Cartão da Família’, o benefício da Prefeitura de Palmas que deverá pagar três parcelas de R$ 200 a pessoas afetadas pela pandemia de Covid-19 na cidade. O prazo de inscrição terminou na sexta-feira (7) e o balanço do município indica 15.770 inscritos.

Nem todas estas pessoas devem acabar sendo beneficiadas. A prefeitura informou que vai cruzar as informações recebidas no ato da inscrição com os bancos de dados do Governo Federal. Uma das regras do auxílio é de que nenhum membro da família do inscrito esteja inserido em outro programa ou receba benefício assistencial ou previdenciário.

Serão consultados, entre outros, os bancos de dados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e Cadastro Único (CadÚnico). A análise será feita por um grupo de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). Ainda não há prazo para que esta análise termine.

Quando esse trabalho for concluído, será divulgada uma lista provisória de beneficiados. Quem não estiver na lista terá então um prazo de três dias para apresentar recursos por e-mail. Os formulários ainda devem ser divulgados pela prefeitura, mas ficou definido que o endereço eletrônico para o recebimento destes pedidos será o [email protected].

O número de pedidos ficou próximo ao que estava previsto pela prefeitura. Quando o programa foi anunciado, a expectativa era de que aproximadamente 15 mil famílias fossem atendidas. O município informou ainda que os cartões devem ser entregues num prazo de até 15 dias após a publicação da lista final, quando todos os recursos tiverem sido analisados.

Comentários
você pode gostar também