-- Publicidade --

Bolsonaristas apresentam pedido de prisão dos 11 ministros do STF

Bolsonaristas apresentam pedido de prisão dos 11 ministros do STF

  • Redação O Antagonista
    Redação O Antagonista

Ex-promotores aposentados alegam que o Supremo é uma organização criminosa e que seus integrantes cometeram os crimes de genocídio e tortura
Bolsonaristas apresentam pedido de prisão dos 11 ministros do STF
Foto : Nelson Jr./SCO/STF

Dois promotores de Justiça enviaram a Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (9) um pedido de prisão em flagrante dos 11 ministros do STF.

Segundo o texto, os integrantes do Supremo cometeram “os crimes de genocídio (Lei 2.889/564), tortura (Lei 9455/975) praticados pela organização criminosa promovida, constituída e integrada por todos os representados (Lei 12.850/2013 6)”.

Os bolsonaristas alegam que os ministros “determinam e confirmam prisões inconstitucionais e ilegais, com o uso indevido de algemas, vedadas pelos próprios representados, que nada fazem, já que vêm interferindo na governança federal, a pretexto do tal ‘ativismo judicial’”.

Em referência a cloroquina e ivermectina, os promotores aposentados ainda alegam que os ministros impediram “o fornecimento de medicamentos enviados pelo Poder Executivo Federal, para a cura do coronavírus, e com isso, ocasionaram sérios efeitos psicossomáticos na população, como ansiedade, pânico, suicídios e mortes por problemas cardíacos”.

Notícias relacionadas:

  • bullet

    Zé Trovão pede para PF ‘cruzar os braços’

  • bullet

    Covid: Brasil registra 692 mortes em 24 horas, diz Conass

  • bullet

    Cármen Lúcia diz que Marconny tem que comparecer à CPI

  • bullet

    OEA pede informações sobre saúde de ex-presidente boliviana presa

  • bullet

    Fachin também nega liberdade a Jefferson

Mais notícias
Comentários
você pode gostar também