Bolsonaro rebate TSE e diz que vai às últimas consequências por inserções

Bolsonaro rebate TSE e diz que vai às últimas consequências por inserções

Candidato a reeleição diz que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, “matou o processo no peito”

RF
Raphael Felice
postado em 26/10/2022 21:43 / atualizado em 26/10/2022 22:22
O candidato à reeleição estava em campanha na cidade de Teófilo Otoni (MG) e ia para o Rio de Janeiro, mas disse que pela
O candidato à reeleição estava em campanha na cidade de Teófilo Otoni (MG) e ia para o Rio de Janeiro, mas disse que pela “gravidade” dos fatos, retornou a Brasília – (crédito: AFP)

Em entrevista coletiva convocada de última hora no fim da noite desta quarta-feira (26/10) no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) avisou que vai até “as últimas consequências” para recorrer da decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. A Corte informou — também nesta quarta-feira — que não investigará a alegação de Alexandre Gomes Machado sobre supostas irregularidades em inserções de propagandas eleitorais em emissoras de rádio sob o argumento de que “Se tem é uma petição inicial manifestamente inepta, pois nem sequer identifica dias, horários e canais de rádio em que se teria descumprindo a norma eleitoral — com a não veiculação da publicidade eleitoral — , conforme exige a jurisprudência dessa Corte Eleitoral”.

O candidato à reeleição estava em campanha na cidade de Teófilo Otoni (MG) e ia para o Rio de Janeiro, mas disse que pela “gravidade” dos fatos, retornou a Brasília. O presidente disse ainda que o jurídico da campanha vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter o “desequilíbrio” nas propagandas.

“Nós não entendemos dessa maneira. Nosso jurídico deve entrar com recurso, já que o caso foi para o STF. De nossa parte, iremos às últimas consequências, dentro das quatro linhas da Constituição, para fazer valer aquilo que nossas auditorias constataram. Realmente é um enorme desequilíbrio tocante as inserções e obviamente interfere na quantidade de votos no final da linha”, disse o presidente.

Comentários
você pode gostar também