BOLSONARO SE CALA DIANTE DE PRISÃO DE ROBERTO JEFERSON Prisão de Roberto Jefferson repercute entre políticos

Prisão de Roberto Jefferson repercute entre políticos

Opositores comemoraram prisão de Roberto Jefferson. Por outro lado, apoiadores do governo classificaram a determinação do STF como “arbitrária”

TM
Thays Martins
postado em 13/08/2021 12:12
 (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

prisão do ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, na manhã desta sexta-feira (13/8), gerou uma série de reações entre os políticos. Muitos comemoraram a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto os aliados do presidente Jair Bolsonaro criticaram a prisão.

O político, aliado do presidente Bolsonaro, foi preso preventivamente por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes por suspeita de envolvimento com uma milícia digital que ataca instituições democráticas e os ministros do Supremo.

O ex-candidato a presidência e coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (Psol), disse que agora só falta a prisão do próprio presidente da República. “STF determina prisão de Roberto Jefferson por ataques às instituições democráticas. O comboio do golpismo vai indo pra onde merecem. Falta o chefe da quadrilha, Jair Bolsonaro”, escreveu no Twitter.

O deputado federal e líder da minoria da Câmara, Marcelo Freixo (PSB/ RJ), pediu a prisão do filho mais novo de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos/RJ). O vereador é apontado como um dos responsáveis pelo Gabinete de Ódio, de onde sairiam os ataques a adversários do governo federal, pela CPMI das Fakes News.

O deputado estadual Arthur do Val (Patriota/SP) relembrou que Roberto Jefferson já defendeu intervenção militar, o que é crime no Brasil.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) também celebrou a prisão. “Primeiras informações dizem que Roberto Jefferson foi preso!!! Grande dia!”, escreveu.

Por outro lado, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro classificou a prisão como “arbitrária”. O deputado estadual Gilberto Silva disse que a detenção do político é mais golpe a democracia.

O deputado estadual Douglas Garcia (PTB/SP) também prestou solidariedade ao político. “Mais uma prisão arbitrária no Brasil! Enquanto isto, o Senado, a única Casa que tem poder para barrar estes abusos está de joelhos ao sistema. O jurídico do PTB está tomando todas as medidas cabíveis nacionais e internacionais”, escreveu.

O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), também classificou a prisão como um ataque a democracia. “O que são atos antidemocráticos? milícia digital? Fake news? A democracia, essa balela de Estado democrático de direito, já não estão sob ameaça, estão sob ataque intenso mesmo. O Senado tem que enxergar quem joga fora das 4 linhas da constituição”, disse.

A filha de Roberto Jefferson, a ex-deputada federal Cristhiane Brasil, cobrou uma ação do presidente Jair Bolsonaro. “Cadê o “ACABOU PORRA”? Estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada??? O próximo será ele! E se não for preso, não vai poder sair nas ruas já já! ACOOOOOORDA!!!”, escreveu no Twitter.

SAIBA MAIS

Comentários
você pode gostar também