BOTO FÉ NESSE POLICIAL PARABÉNS!Policial se irrita com batalha de rimas e usa arma para ameaçar jovens em praça; vídeo Caso foi registrado durante um ensaio de hip hop na região sul de Palmas. Homem sacou arma e destruiu caixa de som: ‘Tá incentivando a vagabundagem, vagabundo […] vão procurar uma igreja’.

Policial se irrita com batalha de rimas e usa arma para ameaçar jovens em praça; vídeo

Caso foi registrado durante um ensaio de hip hop na região sul de Palmas. Homem sacou arma e destruiu caixa de som: ‘Tá incentivando a vagabundagem, vagabundo […] vão procurar uma igreja’.


Por G1 Tocantins

 

Policial militar intimida jovens que faziam batalhas de rap em Palmas

Policial militar intimida jovens que faziam batalhas de rap em Palmas

Um vídeo feito no estacionamento do ginásio Ayrton Senna, na região sul de Palmas, mostra o momento em que um homem sacou uma arma e começou a ameaçar pessoas que estavam no local. Conforme testemunhas, se tratava de um policial militar que ficou incomodado com um ensaio de rimas de hip hop.

As imagens foram gravadas na noite desta terça-feira (5) no bairro Aureny II. Segundo um integrante do movimento Unidos Por um Mundo Melhor, que promove eventos sociais e culturais na região, o militar que aparece nas imagens é o sargento Fabrício Alexandre Lopes. A testemunha pediu para não ser identificada.

“A batalha do ginásio é um dos projetos culturais que a gente faz toda semana. Os meninos resolveram ir ensaiar por volta das19h30 para se apresentar. Depois, chegou um menino e começou a participar. Com isso, juntou uma quantidade relativa de pessoas assistindo”, explicou.

O vídeo mostra o momento em que o homem pega uma caixa de som utilizada pelo grupo e atira ao chão. Depois, chuta e pisa no objeto. Ele saca a arma e começa a apontar para quem passava pelo local. “Tá incentivando a vagabundagem aqui, vagabundo […] vão procurar uma igreja”, diz.

Jovem mostra marcas de agressão na testa (Foto: Divulgação)Jovem mostra marcas de agressão na testa (Foto: Divulgação)

Jovem mostra marcas de agressão na testa (Foto: Divulgação)

“Um dos meninos que chegou depois era filho dele. Aí o policial ficou um pouco mais distante observando. De repente saiu e quando voltou, chamou o filho dele, tirou a arma e foi para cima dos outros”, contou a testemunha.

Ainda segundo o representante do movimento, o policial chamou a força tática da polícia e disse os jovens estavam traficando drogas no local.

O integrante do grupo contou que a caixa de som ficou destruída. O equipamento tinha acabado de ser comprado com o apoio de rifas.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da região sul de Palmas. A Secretaria de Segurança Pública foi procurada e confirmou que o Boletim de Ocorrência foi registrado às 00h01 por um integrante do grupo ameaçado. Agora a Polícia Civil vai ouvir os envolvidos e investigar o que aconteceu.

Outro lado

A Polícia Militar afirmou que o “policial militar, de folga e em trajes civis, interviu em situação com o seu filho, cuja participação no evento não estava autorizado pelo pai.”

Informou ainda que recebeu informações preliminares sobre o fato e aguarda denúncia de eventuais vítimas. “A postura adotada pelo PM, após formalizadas denúncias, serão investigadas á luz da Polícia Judiciária Militar”, diz nota enviada.

“A Polícia manifesta total apoio às manifestações artístico-culturais, mas destaca a necessidade de se adotarem medidas preliminares legais, a fim de garantir a segurança dos participantes. O comando do 6º Batalhão realizou reunião integrada com a presença dos organizadores do evento informal, Conselho Tutelar e gestão do Ginásio Airton Sena, mas as diretrizes para legalizar a atividade ainda não foram adotadas pela organização. Há relatos e reclamações pelos moradores locais, bem como históricos de consumo ilícito de entorpecentes no local, mesmo sendo área pública e de atividades físicas”, diz o documento.

Comentários
você pode gostar também