Câmara aprova LDO de Palmas; documento prevê arrecadação de R$ 1,2 bilhão em 2019

Por G1 Tocantins

 


Câmara de Palmas aprova LDO para 2019 — Foto: Câmara de Palmas/DivulgaçãoCâmara de Palmas aprova LDO para 2019 — Foto: Câmara de Palmas/Divulgação

Câmara de Palmas aprova LDO para 2019 — Foto: Câmara de Palmas/Divulgação

A Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019 foi aprovada na Câmara de Veradores de Palmas, nesta quinta-feira (8). Conforme o projeto enviado pela prefeitura, a estimativa de arrecadação é de R$ 1,208 bilhão, com previsão de 1,029 bilhão destinado para Receita Corrente Líquida (RCL), que são os gastos púlicos.

O documento é uma prévia do orçamento, com a estimativa do quanto o município vai arrecadar com impostos, multas e outras fontes de recurso, além de estabelecer o volume de gastos com pagamentos obrigatórios.

O texto recebeu 11 emendas e já havia sido aprovado na Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle nesta quarta-feira (7). Para as emendas parlamentares o município destinou 1,2% da RCL.

A LDO serve de base para a elaboração do orçamento de 2019, que é apresentado na Lei Orçamentária Anual, que deve ser entregue até 30 de novembro pela gestão.

você pode gostar também