O vereador de Porto Nacional Tony Márcio Pereira Andrade foi intimado a prestar depoimentos em um esquema que ele é suspeito de receber dinheiro de funcionários fantasmas do pai, o deputado estadual Antônio Andrade.

De acordo com a Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), ele foi intimado na sexta-feira da semana passada para o interrogatório na manhã desta quarta-feira, 12. A suspeita é que ele tenha participação em esquema de funcionários fantasmas do gabinete do pai.

Segundo o delegado plantonista da Dracma, Luciano Cruz, o vereador permaneceu em silêncio diante dos vários questionamentos da polícia. Ainda conforme Cruz, a polícia vai ouvir mais duas pessoas ligadas ao inquérito também nesta semana.

O delegado ainda confirmou ao Jornal do Tocantins que o inquérito de Porto Nacional apura o envolvimento de assessores fantasmas da Assembleia Legislativa e faz parte das investigações da Operação Catarse. A investigação está em fase de conclusão e deve ser finalizada nesta semana.

Ao sair da Dracma, Tony Andrade não quis falar com a imprensa. O Jto entrou em contato com a defesa do vereador através do telefone, mas as chamadas foram direcionadas à caixa de mensagem.