Carlesse se diz “impedido” de trabalhar por ação de político que “não tem compromisso com o TO”

Carlesse se diz “impedido” de trabalhar por ação de político que “não tem compromisso com o TO”

avaliar matéria

Candidato pela coligação “Governo de Atitude”, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) cumpriu agenda neste fim de semana em municípios da região Sudeste do Tocantins e na Capital. No discurso, o atual gestor do Estado demonstrou confiança na vitória no segundo turno e voltou a criticar o senador Vicentinho Alves (PR).

“Poderíamos estar fazendo muito mais pelos municípios, mesmo como governador interino, mas estamos impedidos no momento, por culpa de nosso adversário. Só que esse atraso vai acabar no próximo dia 24, com a nossa vitória consagradora”, disse o governador interino.

Carlesse foi recebido em Palmeirópolis pelo prefeito Fábio Vaz (PSD), pelo vice-prefeito Josemir Bastos (PSD), pelo presidente da Câmara, Willian de Souza (PT), e os vereadores Nilson Rodrigues (PSDB), Hildene Macedo (PSD), Divino Pereira (PSD), Fabio Gonçalves (PTN), Jamilton Guedes (PSD), Daniel Rosa (Democratas) e Nonato Ribeiro (PTB). Também marcaram presença o prefeito de Jaú, Onassys Costa (PSD), e os vereadores Arley José (PT), Osvaldo Mendes (PSC), Maria Soares (PSD) e Deusirene Neves (PSB).

Em Paranã, uma grande carreata percorreu as ruas da cidade, e em reunião com os moradores o prefeito Fabrício Viana (MDB) explicou porque apoia Carlesse, desde o primeiro turno. “Eu fui recebido pelo governador fora de política e levei nossas reivindicações. Ele não me pediu apoio e mesmo assim acenou positivamente aos nossos pleitos. Foi o bastante para entendermos que o melhor para Paranã e o Tocantins é o Carlesse”.

Ainda em Paranã, Carlesse disse trabalhar para todos e que reiniciará as obras da região sudeste, citando ações de combate à seca, recuperação de estradas e outras iniciativas que beneficiarão toda a comunidade. “Estamos impedidos de realizar muita coisa, por conta de ações de políticos de quem não tem compromisso com o Tocantins, mas a resposta será dada pelos eleitores no dia 24”, finalizou.

Em visita a Arraias na tarde de sábado, 16, o governador interino e candidato na eleição foi recebido pelo prefeito da cidade, Wagner Gentil, pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Cacildo Vasconcelos, vereadores e lideranças locais. Na oportunidade, ele visitou a Exposição Agropecuária e cumprimentou expositores, comerciantes e visitantes.

Mauro Carlesse agradeceu o apoio e destacou seu compromisso com a região sudeste. Um dos projetos de Carlesse é o combate à seca de maneira definitiva, escavando poços artesianos tanto na sede dos municípios quanto na zona rural. “Há 30 anos que eles estão prometendo acabar com a seca, mas eu quem vou fazer os poços artesianos e isso vai acontecer logo. E com água e a nossa Unitins no sudeste, nós vamos melhorar a vida das pessoas dessa região”, declarou Carlesse.

Carlesse em carreata no município de Paranã (Foto: Divulgação)

Na Capital
Mauro Carlesse voltou para Palmas no domingo, 17, e em visita à Feira Coberta do Aureny I pela manhã, garantiu melhorias na oferta de serviços públicos do Estado sem onerar o contribuinte.

“Os tocantinenses merecem o respeito dos governantes, por isso precisamos fazer uma gestão séria, que dê a cada um deles o orgulho por ser daqui. Nós faremos isso, melhorando a saúde, oferecendo uma educação pública de qualidade, sem precisar cobrar taxas e impostos abusivos para que eles possam trabalhar com dignidade”, disse.

Agenda do vice
O candidato a vice-governador pela coligação Governo de Atitude, Wanderlei Barbosa, afirmou na noite d sexta-feira, 15, que a gestão do governador interino e Mauro Carlesse está “resgatando a dignidade dos servidores públicos” do Estado.

Em uma reunião política com vereadores, ex-vereadores e líderes políticos, Wanderlei destacou a competência e o carisma do governador. “O povo entendeu que o Carlesse não é apenas uma novidade, mas é uma novidade boa. Ele conseguiu isso com as ações de Governo em diversas áreas e com sua mensagem de otimismo”, disse.

Wanderlei Barbosa em reunião em Rio Sono (Foto Divulgação)

Para Wanderlei, Carlesse é um líder diferente, que não persegue adversários e que é sensível às questões sociais. “Essa preocupação já havia sido demonstrada quando presidia a Assembleia. Ele abriu as portas daquela Casa de Leis para todos, como agora abriu as portas do Palácio Araguaia para prefeitos, vereadores, lideranças e para a população em geral”, exemplificou, acrescentando que isso incomoda a “velha política”.

Também presente na reunião, o deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC) enfatizou a capacidade de gestão de Carlesse, que tem conseguido fazer mais do “muitos por aí”, com os mesmos recursos. “Com o orçamento limitado ele está pagando em dia os servidores, negociando e pagando fornecedores, o Plansaúde, o Igeprev, e ainda tem conseguido recuperar nossas rodovias”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Rio Sono, Jonilson Castro (MDB), explicou os motivos que levaram ele e outros quatro vereadores da cidade a apoiarem Carlesse nestas eleições suplementares. “Depois de estudarmos o que é melhor para Rio Sono e para o Tocantins, entendemos que é Carlesse e Wanderlei Barbosa. O Carlesse ainda não teve tempo de construir grandes obras, mas já fez muito em poucos dias, e não fez mais porque a oposição não deixou, bloqueando os recursos para os municípios”, lamentou. (Com informações da Ascom)

Comentários
você pode gostar também