CDL diz que Palmas tem 40 mil moradores com nomes negativados no SPC

Por G1 Tocantins

 


Moradores de Palmas enfrentam dificuldades financeiras — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Moradores de Palmas enfrentam dificuldades financeiras — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Palmas fechou os três primeiros meses de 2021 com uma alta de 18,1% no total de moradores que estão com o CPF negativado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O levantamento foi divulgado pela Câmara de Dirigentes Lojistas da capital. Segundo a CDL, aproximadamente 40 mil palmenses estão nesta situação.

Os números da inadimplência tiveram aceleração conforme a pandemia de Covid-19 se agravou. Apenas no mês de março oito mil pessoas entraram na lista de moradores da cidade que não conseguiram pagar as contas em dia.

A estimativa da CDL é que somente no comércio as dívidas somadas chegam a R$ 62 milhões. Silvan Portilho, que preside a Câmara, manifestou preocupação com a situação financeira tanto das empresas como das famílias.

“É preocupante um número tão alto de negativações no nosso comércio. Isso reflete que a vida financeira do cidadão palmense não está fácil, visto que cada um dos negativados tem uma média de 2 dívidas em atraso”, explicou.

Com relação ao cenário para as empresas, pelo menos duas mil delas no Tocantins também estão com as dívidas atrasadas. Neste caso, a queda do faturamento por causa da pandemia é apontado como o principal fator.

Comentários
você pode gostar também