Como iniciar uma carreira no Youtube

Branco Ala

Como iniciar uma carreira no Youtube

Brancoala, youtuber que possui mais de 6 milhões de seguidores, dá dicas para iniciantes que se inspiram nos produtores de conteúdo

A internet continua sendo uma grande sensação para todas as pessoas, por proporcionar diversos tipos de entretenimento. Cada vez mais pessoas consomem conteúdo online e esse é um dos motivos pelo qual o YouTube se tornou uma grande aspiração profissional.

Referência na área, Brancoala é youtuber há quase dez anos e acompanhou o crescimento do site ao longo dos anos. Hoje, com um canal consolidado, apresenta temas voltados à família, e conta com visualizações de pessoas de todas as idades, mas chama atenção mesmo dos mais jovens, devido aos seus vídeos divertidos. “Posso dizer que vivenciamos muito a questão da nossa audiência se espelhando nos produtores de conteúdo e querendo seguir esse caminho, não só porque é algo divertido de se fazer, mas também por ser rentável”, explica.

Mas assim como qualquer carreira, é preciso uma boa preparação e também consciência além da vontade de crescer. Outro ponto importante é entender que a internet é um ambiente hostil e por isso ter habilidade emocional, para saber lidar com os “haters”, faz parte do aprendizado.  “Por mais que o produtor entregue um conteúdo de qualidade e muito bem pensado, há quem simplesmente poste comentários repletos de críticas sem sentido ou maldosos, sem fundamento algum”, aponta Brancoala.

Existem alguns fatores que são primordiais para quem se interessa pela área. “Cada pessoa faz as coisas da própria maneira, seja um youtuber ou dentista. É claro que existem processos, mas a expressão pessoal é muito mais evidente para pessoas que criam, por isso eu acredito que é essencial também seguir suas próprias ideias, até mesmo para se sentir mais à vontade no momento de gravar e interagir”, explica.

Outras dicas do youtuber são voltadas para questões técnicas, conteúdo e, inclusive, o marketing por trás das visualizações. No início, o alcance orgânico dos vídeos não é muito alto e por essa razão é interessante se atentar para os detalhes: uma boa edição, divulgação constante nas redes sociais e também boca a boca, estar sempre interagindo com a audiência e ser consistente faz toda a diferença. Postar vídeos esporadicamente não faz com que as pessoas permaneçam interessadas, então é essencial manter uma agenda.

Em relação ao marketing, o ideal é ficar de olho nas tendências. Atualmente, algo que aumenta consideravelmente o número de visualizações é o SEO, técnica de otimização de pesquisas que possibilita alcançar um posicionamento privilegiado em buscas de forma orgânica. “Toda a formatação do conteúdo que está no vídeo pode ser otimizado, desde o título, descrição, tags, links e até mesmo a thumbnail são itens que podem ajudar a melhorar ou reduzir o público do vídeo. Captar a essência dessa técnica é muito simples e há diversos  textos na internet”, finaliza.

Sobre BrancoAla

Com mais de 6 milhões de seguidores, Branco, ou “Brancoala”, possui um canal com conteúdo voltado para a família. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos com a esposa e os dois filhos. É um papai style, cantor, produtor musical, designer gráfico, youtuber e escritor. Passa a maior parte do tempo gravando, editando vídeos, bebendo chimarrão, tocando violão e brincando de Nerf. Branco também lançou o livro “Brancoala e Familia”, explicando como é possível reconecta-se com seu propósito de vida aprendendo a alinhar com seus objetivos e sonhos. Além do conteúdo sobre autoconhecimento, há uma parte dedicada a história da família, como eles começaram a vida em outro país do zero, qual a melhor hora para ter um filho e como os pais de primeira viagem podem lidar com as próprias ansiedades e dúvidas. São situações engraçadas e inusitadas pelas quais todos os pais passam. Para saber mais, acesse – https://brancoala.com/.

No Youtube, pelo https://www.youtube.com/user/brancoala, canal com mais de 6  milhões de seguidores  e instagram @brancoala, onde mais de 244 mil pessoas recebem diariamente novos conteúdos.

 

Carolina Lara
[email protected]
(13) 3301-1801 / (11) 99140-9229

Comentários
você pode gostar também