Comunidade cristã perde um dos grandes nomes dessa geração

Comunidade cristã perde um dos grandes nomes dessa geração

O cientista considerado o maior defensor do criacionismo bíblico no século 21 faleceu nesta quinta-feira (18), aos 66 anos.

O renomado físico e proeminente defensor do criacionismo, Adauto José Boiança Lourenço morreu uma semana após sofrer um enfarte.

Seu meio de abordar o criacionismo era encantador, mesclando argumentos religiosos com referências científicas, construindo pontes entre a razão e a fé.

Em vida, realizou extensos trabalhos educacionais sobre a relação entre fé e ciência, apresentando mais de 500 seminários sobre Criação-Evolução nos EUA, Brasil e África. Além disso, ele escreveu vários livros que se tornaram referência no meio criacionista, alcançando um amplo público em todo mundo, como “Gênesis 1&2: A Mão de Deus na Criação.” e “Como tudo começou: Uma introdução ao Criacionismo.”

“Toda a ciência devidamente estabelecida e toda a Bíblia corretamente interpretada, nunca entrarão em contradição.”

Como parte de seu legado, inúmeros cristãos relatam Adauto como responsável por oferecer respostas as suas perguntas em suas fases de questionamentos e dúvidas. Seu compromisso ajudou muitos a consolidarem sua fé e compreenderem melhor a interação entre ciência e religião.

A pastora Ângela Valadão comentou:

“O maior defensor da fé cristã e da autenticidade das Escrituras através do conhecimento científico profundo. Mestre dos mestres, ensinando com clareza as maravilhas da Ciência e glorificando Deus com suas palavras, atitudes e dedicação ao Reino celestial. Herói da fé dos nossos dias.

Gratidão eterna ao Senhor e, então, devemos partir para continuar o seu legado! Ao Senhor toda a glória!”

Diante do falecimento de Adauto Lourenço, eis um vídeo para evidenciar seu impactante legado:

Comentários
você pode gostar também